r/AutoTuga • u/Specialist_Luck_1273 • 1d ago
Carro financiado
Boas, tudo bem? Tenho um carro financiado e queria trocar por outro, sabem como poderia fazer isso? Meu objetivo era vender o meu atual a um particular e depois colocar outro carro no crédito. Não sei se é possível, pois o carro está em nome da credora certo?
13
u/anotherrandomname2 1d ago
Sei que não tenho nada a ver com o assunto, mas para o teu bem, paga o credito. Aguenta o carro alguns anos, poupa, e depois compra outro carro se o quiseres mesmo. Tenta não perpetuar depender de creditos
-13
u/Specialist_Luck_1273 1d ago
Eu entendo esse ponto de vista… mas o carro já tem uns 200mil km se eu não vender agora torna-se mais difícil de o fazer! O meu objectivo era comprar um carro agora com menos km e tentar que não desvalorize tanto…
8
4
u/anotherrandomname2 1d ago
Literalmente todos os carros vão desvalorizar. Compras por 10mil, vais dar uma volta, voltas ao stand e já só te dão 8 mil se tanto. Para além disso o carro vai te ficar muito mais caro porque vais andar a pagar juros (devido ao crédito).
3
u/CAL5390 1d ago
Para não desvalorizar tanto tens de fazer muito menos km daqui para a frente
De que ano é o teu carro?
É que se o teu já está desvalorizado agora mesmo que vendas ainda tens de pagar o restante provavelmente. Mesmo que ainda faças outro crédito, que pode muito bem não ser aprovado dependendo da tua taxa de esforço, se tiveres os dois juntos não vai compensar a troca
Mais vale terminares o crédito e desvalorizares o carro, e depois quando terminares o crédito ainda consegues ver algum dinheiro
14
u/JRGM92 1d ago
Não consegues, primeiro abates o crédito depois vendes
1
u/nuclear_pie Mod 1d ago
Isto não é verdade. De todo.
2
u/JRGM92 1d ago
Se for a um particular como ele disse, como é que faz?
2
u/nuclear_pie Mod 1d ago
pede a cedência do crédito para o novo proprietário. (Difícil e improvável)
novo proprietário faz crédito para ficar com o carro baseado no valor do contrato+antecipação. (Altamente desvantajoso)
Ambos os casos são altamente improváveis.
Não percebi bem mas parece-me que o OP é aquele típico que comprou um carro usado do açu com crédito a 120x e agora o carro vale metade do valor do crédito e agora está agarrado ao crédito e ao carro pois além de não conseguir vender ninguém lhe aprovada novo crédito.
2
u/JRGM92 1d ago
Foi por isso que disse que não conseguia a não ser entregar em retoma e passar o valor do crédito actual para o próximo, no 1 que dizeste ninguém vai ficar com o credito de outra pessoa, no 2 nao vejo ninguém nem bancos a fazerem creditos para comprarem a particular
3
u/nuclear_pie Mod 1d ago
Não. Não consegue só a entregar como retoma. Isso seria fazer a consolidação de crédito automóvel, e é supostamente proibido aos dias de hoje mas ainda se consegue se a diferença for 2-3k o que com certeza não deve ser.
Quem disse que ninguém vai ficar com o crédito de outra pessoa? Cedências de posição existem por alguma razão.
Bancos não fazem créditos para comprar a particular? Mais uma vez créditos particulares existem por alguma razão.
-3
6
u/dcmso '94 E250 D (w124) | GSX-S 1000 1d ago
O que te disse a entidade de crédito quando ligaste para lá a perguntar?
2
u/Specialist_Luck_1273 1d ago
Disseram que dava para mudar a pessoa mas que demorava cerca de 2 semanas para aprovarem..
5
u/Aggravating-Box-720 1d ago
A solução sem abateres o crédito atual é entregares como retoma a um stand e acrescentar o que falta do crédito atual para o novo
-5
u/Specialist_Luck_1273 1d ago
O problema da retoma é que baixam muito o valor do carro…
4
u/NotAskary Aprilia RS 660 23' KTM 890 ADV R 23' BYD Dolphin Design 25' 1d ago
Podes tentar vender a particular e fazer exatamente o que te disseram.
De qualquer das formas crédito automóvel é uma boa forma de queimar dinheiro.
1
u/ric88rod 1d ago
Deixa te estar com o Renault Clio que é melhor, paga isso e depois junta dinheiro e paga outro na totalidade
1
u/Specialist_Luck_1273 1d ago
O meu objetivo era tentar vender a um particular porque os stands reduzem muito o valor para retoma.
4
u/ComprehensiveAd1873 Mod do Azeite Galo 1d ago
Boa sorte, se o carro tiver reserva de propriedade.
Ninguém te vai pagar um carro que não consiga colocar em nome dele, o problema de teres um carro com reserva de propriedade é que depois de liquidares o crédito, demora sempre 1 a 2 semanas para a credora te enviar a declaração de compra e venda assinada para mudar de nome.
Seja particular ou stand, ninguém te vai dar valor de mercado, especialmente pelo risco que o negócio confere, qualquer pessoa percebe que estás numa posição frágil.
1
u/hpwebcam2009 11h ago
Amigo tens duas soluções para venderes um carro com crédito, ou seja, com reserva de propriedade. 1• pagas o crédito na totalidade e só depois de tratares da mudança de titular(sem reserva de propriedade) é que o vendes. 2• Encontrares algum burro(negócio particular ou um stand )que te compre um carro com Crédito. O que não acredito que aconteça. Para isso acontecer vais ter que perder muito dinheiro, vais ter que vender o carro bem abaixo do que ele vale no mercado.
Em suma, só tens uma solução. Pagares o carrinho todo e depois sim podes pensar em troca-lo.
1
u/pangecc 11h ago
Quando troquei de mota. Tinha uma mota sem reserva de propriedade (o ActivoBank não faz reserva) então dei à retoma e fiz um crédito novo com o valor da mota antiga+valor da mota nova menos a retoma. Ao fazer o crédito expliquei a situação ao banco e eles aprovaram. Sendo os carros tem tudo um zero a mais. Mas tenta
•
u/nuclear_pie Mod 1d ago edited 1d ago
OP, que confusão, não dá para perceber o que pretendes.
Queres vender o carro que tens que tens actualmente e depois fazer outro crédito para comprar outro ?
Queres vender o carro e manter o crédito?
Vou presumir que tens um crédito, e neste momento o carro vale menos que o valor do crédito.
Neste caso apenas podes
• liquidar o crédito e depois vender.
• Fazer a cedência do contrato de crédito (extremamente difícil, demorado e improvável até porque as financeiras não gostam disto).
• Dizer à outra pessoa para um novo crédito sobre o valor actual do contrato de crédito antecipado. (Valor do carro+valor de antecipação )
• fazer novo crédito e juntar a diferença restante do crédito actual antecipado (subtraindo o valor do carro do carro). É supostamente proibido mas consegue-se fazer se for 2-3k de diferença. Mas estou a supor que o valor do carro não deve liquidar metade sequer.
Não consegues vender algo financiado em teu nome devido à reserva de propriedade.
Cuidado a fazer créditos malucos por “gandas máquinas” para depois ficarem agarrados a créditos onde o carro vale metade do que devem.
Também podes sempre claro tentar tentar fazer outro crédito para o novo carro que queres (se alguém te aprovar) e ficas a pagar os dois. Mas isso seria atirar gasolina para uma casa a arder.