r/LiberaisDaTreta Sep 29 '23

Como é que as pessoas não percebem o quão extremista a IL é?

Fico continuamente pasmada com a capacidade deste partido de se fazer passar por "moderado".... e as pessoas acreditam mesmo nisso!

Desde o enorme impacto orçamental das políticas fiscais propostas pela IL (mesmo que não fossem asquerosamente regressivas, então e a dívida???), passando pela insistência ultra-ideologica em privatizar tudo (independentemente de haver ou não condições para um mercado livre no sector, e ignorando se uma empresa dá lucro ou prejuízo ao estado), até as ideias para reestruturar complemente saúde e educação neste país para privilegiar o sector privado, em lado nenhum se vê moderação.

E no entanto a comunicação social e a internet continuam a agir como se eles fossem só mais um partido de "centro direita," quando nada têm com a ver com aquilo que o centro direita costumava ser em Portugal (volta Cavaco estás perdoado!)

Percebo perfeitamente o desapontamento com os partidos tradicionais de governo, e também não acho que as supostas alternativas mais à esquerda tenham futuro, mas não deixo de estar extremamente desiludida com o facto de minha geração em Portugal ter escolhido isto como o seu projecto político

81 Upvotes

163 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

1

u/tretafp Oct 01 '23

Não querem sair à bruta? Mas tu vês as declarações deles? Eles querem sair e é para ontem.

Quais declarações?

Portanto alguém que desconsidera um país soberano não é extremista? "Espanha é de Portugal vamos ataca-los e reconquistar Espanha" isso não é extremista? Foda-se.

Não foi o que perguntei. Perguntei onde é que o be e o PCP não reconhecem a Ucrânia como um estado soberano.

O PCP pelo menos, não considera um ataque em larga escala guerra, a única explicação para não considerarem guerra é por não ser (na cabeça deles) um estado soberano porque os ataques são bem reais.

Quando é que o PCP não considerou a guerra uma guerra?

Se o meu amigo mata uma pessoa e eu não digo que ele é assassino eu estou a ser cúmplice a compactuar com ele e no fundo a ser extremista como ele.

Por tanto todos que apoiaram os EUA e a sua invasão ao Iraque também são extremistas porque não reconheceram o Iraque como um estado soberano e por terem criado uma imensa destabilização política na região?

São extremistas dissimulados até então ninguém via o que eram veio a guerra na Ucrânia e o pessoal ficou indignado. Btw, eles já fizeram referendos para sair da UE sem Portugal estar se quer preparado para a saída portanto aí tens uma medida extremista. "Ah mas é faseado" claro nem conseguiam de outra maneira mas antes de o fazer têm de estar preparados para isso caso contrário é extremista.

O PCP e o BE fizeram referendos? Olha partilha lá isso, porque fiquei curioso, porque em Portugal os partidos não podem fazer referendos.

De resto, contínuas sem apresentar uma única medida de política interna que seja extremada.

1

u/uzcaez Oct 01 '23

sim

E

sim

E

sim

Como já disse anteriormente eles são dissimulados e não tem coragem para muitas medidas extremistas. Mas o discurso deles demonstra isso.

1

u/tretafp Oct 01 '23

Vamos por partes:

  1. Afirmas que o BE e o PCP são extremistas, mas agora parece que só o PCP é extremista,

  2. Indicas que o PCP não identifica a Ucrânica como um estado soberano, mas agora partilhas um link em que o PCP fez menção à "invasão da Ucrânia", não é possível fazer menção a uma invasão, sem reconhecer a soberania do país;

  3. Dizer que o PCP defende a saída da UE a qualquer custo, mas partilhas um link em que eles indicam "Em dezembro de 2016, em entrevista ao Diário de Notícias, João Oliveira disse: "Essa questão da saída da UE não é questão que esteja colocada no imediato." e "Já em 2019, questionado sobre se Portugal teria que sair da UE, João Ferreira explicou: "Não. Teria de confrontar a UE e alterar algumas das suas políticas."

  4. Indicas que o PCP e o BE fizeram um referendo, mas, afinal, partilhas um link em que o PCP defendia, há mais de uma década, a necessidade de se fazer um refendo.

Continuas a não apresentar nada do BE. Continuas a não suportar nada daquilo que, em teoria, esses partidos defendem. Continuas sem apresentar uma única política interna que seja extremista.