r/jovemedinamica • u/KhaosSama Remunerado de acordo com experiência • 19d ago
LinkedIn Profissional nigeriana descreve a dificuldade de entrar no mercado laboral português
26
17
u/Prior-South 19d ago
Alguém tem que lhe dizer que o pessoal por aqui vai a universidade só para poder imigrar ou trabalhar na restauração.
13
u/TugaTugaOle 19d ago
Pelo que eu vejo aqui, relativamente a RH são 7 cães a um osso. Sem falar a língua, estando há pouco tempo no país, a experiência que ela tem lá não me parece dar-lhe vantagem cá. Se está difícil para os tugas....
19
8
u/sad-kittenx 19d ago
Não entendo. Não fala português, há já bastantes profissionais de Rh sem trabalho e em competição uns com os outros, queria o quê? Além do mais, quem é que escolhe Portugal para vir trabalhar?
1
u/DecentLeading1446 Jovem Dinâmico 19d ago
Brasileiros, indianos, paquistaneses, nepaleses, cidadãos de países PALOP e qualquer pessoa de países do terceiro mundo que queira vir trabalhar aqui durante cinco anos para obter a nacionalidade portuguesa e, depois, poder ir para outros países da UE.
2
u/sad-kittenx 18d ago
Não me expressei bem; quem é que quer vir para Portugal para procurar emprego qualificado, era o que queria dizer. Claro que para trabalho mal pago há sempre gente, porque lhes dá acesso à Europa.
2
u/DecentLeading1446 Jovem Dinâmico 18d ago
Peço desculpas, penso que também entendi mal o que disseste
10
u/ReachPlayful 19d ago
Tem poucas vantagens competitivas em relação a outros que também estão no mercado de trabalho. Queria o quê?
3
19d ago
Não deve ter pesquisado nada do mercado antes de vir. Pessoal de RH há aos magotes, e sem sequer falar a língua não vejo razão para esta pessoa achar que devia ser mais fácil encontrar trabalho.
2
u/TiagoMendes28 19d ago
I mean, de todas as areas existentes no mercado português, RH certamente não será aquela que está com falta de competência 🤷♂️🤷♂️. Até porque muita malta que faz psicologia e afins acaba por enveredar por esses ramos.
1
93
u/Strobacaxi 19d ago
Trabalhar em RH em Portugal sem saber falar português não há de ser fácil