r/jovemedinamica • u/Tafinho • Oct 17 '21
Patrão sem noção Vila Galé quer trazer 150 trabalhadores do Brasil para colmatar falta de pessoal
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/turismo---lazer/detalhe/20211017-1013-vila-gale-quer-trazer-150-trabalhadores-do-brasil-para-colmatar-falta-de-pessoal30
u/almeiduh Oct 17 '21
"e esperamos apoio do IEFP". Quando é que estas borlas acabam para empresas grandes...?
11
u/Tafinho Oct 17 '21
Já estou a ver a notícia de entrada do telejornal:
Governo acaba com incentivo ao emprego
18
u/almeiduh Oct 17 '21
Pois, infelizmente deveria ser
Governo acaba com incentivo a trabalhos precários
20
Oct 17 '21
Mas tipo… isto não é praticamente o mesmo que… a escravatura? Nós (portugueses) não aceitamos trabalhar pela ninharia que eles pagam então eles vão buscar pessoas a outro continente para trabalhar?
7
u/Poramordedeus Oct 17 '21
Não é escravatura. Nós simplesmente não aceitamos e não há mal nenhum nisso. Quando vamos pra países mais ricos somos nós os "outros"
2
u/igalapagos Oct 18 '21 edited Oct 18 '21
Vila Galé
Eu não sei como funciona isso e gostaria de ter mais informações, caso alguém saiba: Tenho nacionalidade espanhola e atuo na área de TI. Na sede da empresa em que trabalho aqui em Barcelona, uma grande porcentagem do meus colegas é da India. Os custos de contratação são os mesmos? No caso de trabalhadores indianos ou, no caso, brasileiros, que vêm - ou mesmo, trabalham remotamente - de fora da Eurozona, as empresas pagam impostos extras? Há algumas empresas de TI portuguesas onde mais de 70% dos funcionários (me disseram em uma entrevista, então não tenho como atestar se é real) são do Brasil. Essas contratações não são mais caras para os empregadores?Por fim, no caso noticiado da Vila Galé, é bem provável que mesmo com salários baixos, seria um "upgrade" para alguns brasileiros irem para Portugal, pois além do aspecto econômico, com relação à média das cidades brasileiras, haveria o ganho com a qualidade de vida (mais segurança, melhores serviços etc).
A fuga do Brasil de Bolsonaro para Portugal
"É difícil comparar a economia de Brasil e Portugal. Um deles é um mastodonte com o nono maior PIB do mundo que está na UTI desde que superou a recessão em 2018; o outro é um membro frágil da zona do euro que estava se recuperando bem da última crise até a irrupção do coronavírus. Para uma engenheira, um programador ou uma economista que podem ter ofertas de emprego nos dois lados do Atlântico, a possibilidade de se mudar para Portugal é tentadora. O salário talvez não seja melhor, mas os laços culturais facilitam a aterrissagem e a qualidade de vida não tem comparação."
"O Governo do socialista António Costa decidiu incentivar a imigração qualificada como estratégia para combater uma ameaça existencial: o envelhecimento dos portugueses. Somente o Japão e a Itália têm uma porcentagem maior de habitantes com mais de 65 anos, segundo dados do Banco Mundial. Para cada aposentado existe apenas 1,6 contribuinte da seguridade social (na década de 1970 eram 12,7), segundo a consultoria Pordata. O Governo facilitou a tramitação dos vistos de emprego para profissionais e empreendedores. Os novos migrantes do Brasil se encaixam perfeitamente nessa equação."2
Oct 17 '21
Que gloriosa parvoíce que acabaste de escrever.
não há mal nenhum nisso
Não há mal nenhum em obrigar a tua população a competir por emprego com toda a população mundial? Sim, porque se me dizes que é a mesma coisa, em Portugal, dar trabalho a um português ou a um estrangeiro só não vem para cá mesmo quem não quer.
quando vamos pra países mais ricos somos nós os "outros"
Que grandessíssima merda que acabaste de dizer. Eu, e outros como eu, estou no estrangeiro e ganho tanto ou mais que os do país onde estou que fazem o que eu faço. Emigrar não faz de mim "os outros" nem me obriga a aceitar pés-descalços no meu país literalmente a roubar trabalho aos meus.
-6
u/Poramordedeus Oct 17 '21
Pronto, fica lá com o bolo, se não entendes o básico..
1
Oct 17 '21
Quem não entende o básico és mesmo tu.
-3
u/Poramordedeus Oct 17 '21
Ok
5
Oct 17 '21
É preciso ter muita lata para vir para aqui ofender um povo inteiro e defender o destratamento que dão aos trabalhadores portugueses há décadas...
1
Oct 18 '21
Deves achar que a emigração qualificada dos portugueses não começou nos anos 90
1
Oct 18 '21
Ok tudo bem, mas é chocante ver como o pessoal aqui não é capaz de perceber que a imigração barata destrói o emprego, sobretudo o emprego local.
É muito triste de assistir.
-3
24
u/pereira2088 Oct 17 '21
"jovens à procura do primeiro emprego"
também conhecidos como os que aceitam tudo.
-8
Oct 17 '21
"portugueses re-elegem PS com apoio parlamentar de BE e PCP."
também conhecidos como os que querem ser uma minoria étnica no seu próprio país.
12
u/Randmnessy Oct 18 '21
E para quando acabar com os estágio IEFP? Acabar a precariedade?
Estagios IEFP sao a maior praga que ai anda, ainda por cima sao usados tanto por empresas pequenas como multinacionais, que funcionam a anos no modo ta ca este 9 meses e venha o proximo, dps arranjar o 2°emprego torna-se quase impossível.
7
u/Bernard_PT Oct 18 '21
"não houve despedimentos coletivos em 2020, apenas não foram renovados os contratos que chegaram ao fim de termo"
Ora pois fode-me a orelha e diz que não é no cú.
Só merda. Estes gajos abrem a boca e só lhe sai merda para justificar a outra merda que disseram antes.
4
u/Eugene_Bleak_Slate Oct 18 '21
Isto faz todo o sentido. Se aumentassem os salários oferecidos, iam ficar em desvantagem com a concorrência, e potencialmente ir à falência. A única forma de resolver este problema é como fez o Reino Unido, e simplesmente fechar a torneira da importação de mão-de-obra barata, pondo todas as empresas em pé de igualdade. Está a funcionar; os salários para apanhar legumes já está nas 30 libras por hora.
Claro, eu não sou ingénuo. Nada será feito, e continuarão a vir Brasileiros e Africanos aos magotes para fazer este tipo de trabalhos. É o fim do país onde nasci, mas suponho que nada dure para sempre.
8
u/Tafinho Oct 18 '21
Se considerassem os seus recursos humanos como um activo, em vez de um custo, cujo único caminho é reduzir os custos, já não estariam nessa situação.
Se valorizassem o seu activo, se forma a capturar os mais valiosos recursos da concorrência, seriam estes a seguir em frente.
Mas não. Afinal, são empresas portuguesas.
2
u/Iasalvador Oct 18 '21
as voltas que estes tipos dão para n melhorar o quer que seja na vida das pessoas
2
Oct 21 '21
Voltamos ao tempo dos escravos e ninguém me avisou? Agora em vez de irem buscar "trabalhadores" a África com oferta de comida e casa vão buscar ao Brasil e dão o ordenado minimo, parece me bem.
2
u/Aggravating-Sir4091 Oct 18 '21
Isso tem um potencial para dar uma Merda, vocês tugas não tem noção do tamanho, acho bem difícil, esta iniciativa ir a adiante.
8
u/VladTepesDraculea Jovem Dinâmico Oct 18 '21 edited Oct 18 '21
Já acontece. Ainda há pouco o governo assinou um protocolo com a Índia para trabalhos qualificados. E em TI já há esquemas montados para trazer pessoal no Brasil, nada de novo.
1
u/Aggravating-Sir4091 Oct 18 '21
Mais ou menos, Leis entre Br e Pt tem pontos de reciprocidade, quantos as do Trabalho, tem aspectos que dão choque, mas outras são basicamente as mesmas.
O ponto é, vai ter algum juiz maluco, provavelmente do Brasil, que vai cagar um decisão, onde algo completamente aleatório vai abrir a porteira para outras centenas de ações, para arrancar dinheiro de alguma empresa portuguesa.
Tá acontecendo isso agora, com a Uber, no Brasil!
Vínculo empregatício para motoristas de Uber, só por estarem ligados na plataforma, para quem entende, isso ferve o sangue!
kkkkk
5
u/VladTepesDraculea Jovem Dinâmico Oct 18 '21
Desde que seja à Vila Galé e não ao Estado, espero bem que sim. Ara aprenderem a simplesmente oferecerem melhores condições de trabalho às pessoas do que querer montar esquemas.
1
0
Oct 17 '21
[removed] — view removed comment
16
5
u/VladTepesDraculea Jovem Dinâmico Oct 18 '21
Agora os brasileiros são muçulmanos? Se vais debitar teorias da conspiração ao menos mantém consistência.
Isto é ganância de empresas a não querem pagar salários condignos à procura de corromper ou continuar a corromper o governo e mecanismos legais para não o terem de fazer. Querer tornar isto numa questão étnica é no mínimo ridículo.
3
Oct 18 '21
Isto é ganância de empresas a não querem pagar salários condignos
São as empresas que assinam a autorização de residência e que mais tarde distributem passaportes como se fossem vales de desconto do Continente?
1
u/VladTepesDraculea Jovem Dinâmico Oct 18 '21
Não, mas são as empresas que pagam ao SEF para o fazer. Se vais culpar o resto das instituições do Estado, não teriam feito a investigação e apreensões no SEF em 2018/2019. Aí começaram foi a aprender que tinham de jogar a nível político.
2
Oct 18 '21
Ok, sendo assim percebo e estou convencido que o Estado Português não quer mais imigrantes ao invés de mais portugueses.
https://observador.pt/2021/07/28/ministra-da-coesao-diz-que-portugal-vai-precisar-de-emigrantes/
1
u/VladTepesDraculea Jovem Dinâmico Oct 18 '21
Aí começaram foi a aprender que tinham de jogar a nível político.
1
Oct 18 '21
Gostava de perceber melhor essa teoria da conspiração.
1
u/VladTepesDraculea Jovem Dinâmico Oct 18 '21
Qual teoria, que as empresas portuguesas querem pagar pouco e que os políticos seguem os interesses empresariais de quem os financia à frente dos do povo?
-1
Oct 18 '21
Muçulmanos? Que parvoíce é que estas a dizer?
E teoria da conspiração lol? Alguém anda a ler muitos "fact checks" do polígrafo...
1
u/VladTepesDraculea Jovem Dinâmico Oct 18 '21
Ou simplesmente li o que o otário do Camus escreveu?
Acho que não sabes do que estás a falar então, simplesmente a repetir teorias da conspiração do Facebook:
0
Oct 18 '21
Achas que a extinção dos povos europeus só acontece se os povos invasores forem muçulmanos? É óbvio que a Grande Substituição é a substituição de Europeus por não-europeus, não importa de onde vêm. Usar a Wikipedia como fonte credível de informação política em 2021 é só mesmo parvo.
Basta sair à rua em qualquer cidade média em Portugal e constatar que há cada vez menos portugueses e cada vez mais não-europeus para perceber que a Grande Substituição está a acontecer, independentemente de existirem uma "elite substitucionista" como a Wikipedia gosta de dizer para descridibilizar um facto.
1
u/VladTepesDraculea Jovem Dinâmico Oct 18 '21
Sim, estou acerto que a Storm Front há-de ser melhor fonte... Lê o Camus directamente se o queres citar ou simplesmente deixa-te de conspirações.
1
Oct 18 '21
Ok, a Grande Substituição não está a acontecer. Só acontece se forem muçulmanos, porque o Camus assim o disse. Afinal, todas as pessoas do mundo são Europeias, menos os árabes, quem não sabe isso?
All hail Camus.
1
u/VladTepesDraculea Jovem Dinâmico Oct 18 '21
Não não está e não estou a defender o Camus, até lhe chamei otário lá acima. Estou a defender é que se vais defender uma teoria da conspiração, e a referes pelo nome próprio ao menos que saibas do que estás a falar.
1
Oct 26 '21
faz-me confusão... grupos destes querem mão de obra de qualidade. ninguém vai pagar +100eur por noite pra ser atendido por um gajo qualquer mal disposto por só receber o salário mínimo. Isto afasta clientes.
58
u/True_Sea_1377 Oct 17 '21
Isto mete nojo. Em vez de melhorarem as condições para o pessoal que vive, querem ir buscar de fora a aceitar condições de merda.
Enfim