r/portugal • u/KhaosSama • 3d ago
Sociedade / Society “Se fosse pelo salário, já não tínhamos executivos em Portugal”. Ouça o podcast “Trinta e oito vírgula quatro”
https://eco.sapo.pt/2025/04/02/se-fosse-pelo-salario-ja-nao-tinhamos-executivos-em-portugal-ouca-o-podcast-trinta-e-oito-virgula-quatro/Em qualquer parte do mundo, ganham mais do que aqui”, salienta a especialista em recrutamento executivo, que frisa que, por cá, ainda se vê pelo ângulo errado as remunerações dos líderes de topo. Ou seja, em vez de se olhar para a riqueza e emprego que geram, o foco está apenas nos euros.
6
8
u/macedos39 3d ago
Haja paciência, meus caros, na Suiça um empregado de mesa ganha mais que uma médico português... Desde quando é que se compraram alhos com bugalhos. Isto é de uma desinteligência medonha.
2
3
3
u/guerreiroanal 3d ago
que currículo de merda esta tem. nao tivesse nascido no tempo da outra senhora, jamais teria feito o percurso que fez. nao tem calos nas maos
2
u/ForsakeNtw 3d ago
Que raciocínio bacoco. Então se hipoteticamente os executivos fossem todos embora, não havia outras pessoas que iriam ser promovidas a executivos? Ou as empresas iam todas embora também?
Que estupidez pegada.
Quanto ao "ganham mais que aqui", talvez porque Portugal não tem o mesmo nível de riqueza da Alemanha ou da Suiça, por exemplo?
Quanto a olhar para a riqueza que geram, está certo, mas os executivos de cá também têm a mentalidade errada. Em vez de promover melhores salários para os trabalhadores como forma de valorizar as pessoas, aumentar a produtividade e com isso aumentar o lucro, só olham para os salários da gestão de topo. Depois admiram-se que as pessoas se esforçam o mínimo e não querem "vestir a camisola".
Basta ir ao r/jovemedinamica ou ao r/LinkedInLunatics para ver as alucinações de certos CEO's..
2
2
2
u/BuzzEU 3d ago
Agora a mesma notícia, mas incluíndo bónus de performance, carro da empresa, casa paga pela empresa, escola dos putos paga pela empresa, ginásio pago, e cartão diretor vip praticamente ilimitado para despesas alimentares (aka almoçar fora todos os dias), combustível e outros benefícios.
É uma merda comparado com os outros países da Europa mas é simplesmente ridículo dizer que não são cargos apetecíveis para a esmagadora maioria da população portuguesa, pelo menos pelos benefícios. Agora se aguentariam o cargo já são outros 500.
Tom de chorinho. Têm meios para se deslocar para fora e ir ganhar mais.
2
u/sonasche 3d ago
Dizem me que as empresas em portugal não pagam decentemente? Wooo suprised pikachu face
2
u/Membership-Exact 3d ago
Entretanto ganham 3 ou 4 vezes o que ganha quem efetivamente trabalha. Ha malta destas a limpar 2, 3 mil euros limpos por mês. Riqueza e emprego que geram? Quem, os trabalhadores de salario minimo que eles contratam?
2
u/VaiJaChamarATuaF1lha 3d ago
São uns coitados, fazem por amor à camisola e nada mais.
2000 limpos? Mais para os 3000 limpos declarados, fora os restantes buracos legais que usam para fugir ao fisco no resto. Se a nós contornam esses aspectos com quilómetros fictícios, o que não farão aos DDT...
1
u/ConfidentMongoose 3d ago
Comparação ridícula, as nossas empresas e economia são muito mais pequenas do que noutros países desenvolvidos. Ou seja, os salários da prole tem que estar à medida da economia e riqueza do país... Mas os dos CEO não. Já parece a conversa do banco de Portugal, ao tentar equipar o salário do governador aos dos restantes internacionais, e mesmo assim a exagerar por cima
1
u/amanita_shaman 3d ago
Precisamos de imigrantes PALOP e indianos para serem executivos, que ja ninguem quer trabalhar
12
u/pvicente77 3d ago
Não gostam do salário? Podem sempre sair e deixar o lugar para quem queira.
Há anos e anos que muitos trabalhadores houvem essa resposta quando reclamam do seu salário, porque é que estes agora deviam ser tratados de maneira diferente? Não querem "vestir a camisola" ou receber um "salário emocional"?
Acham que as empresas deviam valorizar as pessoas? Porreiro, mas ainda há muita gente a necessitar mais disso antes de se chegar aos executivos, vai ser um caminho longo e era para começar para ontem para se ver se ainda chega a eles.