r/EuSouOBabaca Nov 12 '24

Sem maioria Sou babaca por: Ajudem a limpar a comunidade!

141 Upvotes

Bora lá galera. A bronca é longa... Observando o comportamento do sub recentemente, chegamos a conclusão de que seria necessário uma aula de revisão das regras e de como lidar com membros que quebram as regras.

*1°: USEM A FERRAMENTA DE REPORT! Sempre que você encontrar uma quebra de regra reporte o post/comentário. A maioria dos membros está mais preocupada em devolver ofensas doq reportar... TODOS os comentários reportados são analisados. Essa é a maneira mais eficiente de manter a nossa comunidade limpa de comportamentos abusivos.

"Eu fui ofendido, então posso ofender de volta né?"

NÃO! Quando alguém te ofender, REPORTE! Sim, estou me repetindo, pra fixar a ideia de que os reports são necessários. É impossível pra moderação acompanhar todos os comentários, de todos os posts. Com o report a moderação com certeza irá tomar conhecimento do caso e punir de acordo. E caso você insulte quem te insultou você também será punido.

*2°: SER UM BABACA NÃO É QUEBRA DE REGRA! Ser um idiota não é contra a lei, e nem contra as regras dos sub. Quebras de regra são motivos pra reportar... RANÇO não é. Reports indevidos atrapalham na limpeza do sub e você pode ser punido por isso.

*3° NÃO TOLERAMOS INTOLERANTES! Isso deveria ser óbvio. RACISMO NÃO É OPINIÃO, é discurso de ódio, INTOLERÂNCIA RELIGIOSA é discurso de ódio, TRANSFOBIA/HOMOFOBIA é discurso de ódio, REDPILL/ MISOGINIA é discurso de ódio.

IMPORTANTE: intolerância religiosa cobre TODAS as religiões e não só a que você segue ou simpatiza.

"Um redpill me irritou, posso dizer que todo homem é estuprador e pnc? NÃO! Assim como misoginia, misandria também é discurso de ódio e você será punido de acordo. REPORTEM.

*4° POSTS DE ADOLESCENTES/PROBLEMAS ROMÂNTICOS, não são do seu interesse? PASSE PARA O PRÓXIMO! Ninguém é obrigado a interagir com uma história que não é do seu interesse.

"Posso fazer um post reclamando?" NÃO! Se as regras foram cumpridas, não interessa se o post não é do seu interesse, isso não é motivo para reportar ou criar posts choramingando. VOCÊ PODE SER PUNIDO POR ISSO.

*5° POST FORA DO TEMA OU DESNECESSÁRIOS SÃO CONTRA AS REGRAS!

"Sou babaca por não gostar de chocolate?", "Sou babaca por existir?", "Sou babaca por ser uma pessoa perfeita?". PQP... Se você precisa desse tipo de validação, procure um terapeuta, sua mãe... Sei lá.... Aqui isso será encarado como farm de karma e você será punido!

*6° BABACA NÃO É OFENSA! Está literalmente no nome do sub. Se você não aguenta ser chamado de babaca ou não suporta quando discordam de você SAIA DO SUB. Você pode argumentar nos comentários do seu post, mas ofender ou atacar pessoas que discordam de você ou te acham babaca é contra as regras!!

*7° NÃO USEM TERMOS CAPACITISTAS, RACISTAS OU HOMOFÓBICOS COMO OFENSA!

"Mas eu sou gay, eu não estava sendo homofóbico de verdade quando xinguei ele disso :(" NÃO IMPORTA! Devemos parar de normalizar o uso de termos pejorativos. Isso só ajuda a quem é um fdp a se esconder nos comentários.

*8° LEIAM AS REGRAS!!!! Se você não consegue perder 3 minutos pra ler as regras, oq você tá fazendo aqui??? Por favor, isso é importante tanto para postar quanto para comentar.

E FINALMENTE POR ÚLTIMO, EVASÃO DE BAN É CONTRA AS REGRAS DO SUB E DO REDDIT. Não importa quantas contas novas você fizer, TODAS serão banidas. Lembrem-se disso e sejam civilizados, tantos nos comentários quanto nos posts.

BORA LIMPAR A COMUNIDADE, SEUS LINDOSSSS ;)


r/EuSouOBabaca 16h ago

Sou babaca por ter "devolvido" minha namorada para os pais?

191 Upvotes

Essa é uma história de como o Tiktok acabou com um relacionamento. Prévio aviso de que a história é um pouco longa e envolve intrigas que podem ser consideradas fúteis. Dito isso, sou um homem de 30 anos e desde o ano passado tenho me relacionado com essa mulher de 23. Nos conhecemos em um jogo online despretensiosamente e acabamos nos encontrando pessoalmente. Tudo correu bem e a conversa foi boa. Nós sempre fomos muito honestos sobre nossas aparências, qualidades e defeitos, então nesse sentido não houve nenhuma surpresa.

Ela mora em uma cidade do interior e eu em uma cidade maior, com mais oportunidades. Também não nasci aqui, vim quando tinha 22 para fazer faculdade (pública). Cheguei quase sem nada e, sinceramente, tinha tudo para dar errado, mas deu até que certo. Não fiquei rico nem sou hiper-bem-sucedido, mas tenho o básico para me manter e pagar alguns luxos.

Por causa disso, quando ela comentou que estava estagnada, que não conseguia faculdade nem trabalho na cidade onde mora, eu fiquei muito contente em ajudar. Às vezes, a pessoa só precisa de um incentivo para deslanchar na vida. Ela poderia morar no meu apartamento, fazer o vestibular e estagiar, certo? E embora, hoje, obrigatoriamente, eu seja obrigado a pensar nessa dinâmica de homem maduro sustentando mulher nova; na época eu não pensei nisso, eu genuinamente pensei que que ela não precisava passar por todas as privações que eu passei para me formar.

E esse foi o início do meu inferno.

Nas primeiras semanas tudo deu certo. Eu ia trabalhar, ela ficava no apartamento, quando eu voltava cozinhávamos juntos e conversávamos sobre aleatoriedades. Depois de um tempo percebi que ela passou a cozinhar antes da minha chegada. Quando abria a porta, a louça já estava até limpa e guardada. Enquanto eu fazia minha janta, sentia olhares raivosos vindo dela, mas não conseguia entender o motivo.

Daí para frente, qualquer atividade que ela fazia em casa vinha com um discurso incluso. Se ia passar o aspirador, era um discurso de como estava tudo empoeirado e só ela poderia passar o aspirador. Se ia lavar a louça, das dificuldades de tirar uma mancha. Depois passou a dizer que eu não fazia nada em casa. O que absolutamente não era verdade.

A verdade é que ela não fazia nem metade das tarefas domésticas. A diferença é que eu fazia em silêncio. No dia da faxina, eu perguntava quais atividades ela queria fazer e ela sempre escolhia as mais leves. Nunca comentei sobre isso porque o apartamento é minha responsabilidade, não dela, e também porque não ligo de limpar e também porque queria agradar.

Depois percebi que enquanto eu trabalhava ela passava o dia vendo Tiktok de donas de casa insatisfeitas. Por algum motivo misterioso que até hoje não entendo bem, ela decidiu encarnar o personagem dessas mulheres que ela estava assistindo.

Nesse ponto sou obrigado a justificar que não invalido a dificuldade das mulheres que passam o dia cuidando de casa e dos filhos. Sei que é um trabalho cansativo, em tempo integral e sem remuneração. O que digo é que nunca foi o nosso caso: não temos filhos, o apartamento se mantém relativamente limpo durante a semana e muitas vezes ela nem se levantava para fazer o almoço, já que o ifood existe. Ela simplesmente resolveu imitar o que estava assistindo e quando eu chegava do trabalho, tinha que aguentar os olhares raivosos e as frases passivo-agressivas da personagem que ela resolveu adotar.

Com o passar dos meses, percebi que ela não estava estudando para o vestibular. Quando questionei, ela ficou muito irritada, disse que estudaria apenas três meses antes da prova. Eu não concordei, já que a faculdades públicas são muito concorridas. Discutimos muito. Ela falou toda uma miríade de argumentos sobre aprendizado até que eu ficasse exausto demais para argumentar mais. A partir daí eu virei o opressor.

Enquanto eu trabalhava, ela passava o dia no Tiktok descobrindo as diversas maneiras que poderia me considerar opressor. E desse ponto em diante também começou a envolver as amigas e a mãe. Gravava áudios enumerando meus defeitos, falando bem alto, pra eu ouvir. Quando eu chegava do trabalho, era uma avalanche de frases feitas de Tiktok de como eu oprimia a individualidade dela, que eu queria enquadrá-la no "sistema comum", que ela era muito melhor do que isso. Disse que me acostumei com a rotina, que não tenho ambição, que sou medíocre e que ela vai brilhar e ter o nome lembrado depois que morrer (numa vibe bem Pearl).

Sei que o texto está longo, mas já está acabando.

Mesmo depois disso, nós continuamos juntos. As discussões eram diárias e exaustivas, mas a situação nunca chegava ao ponto de explodir. Nós parávamos antes disso. Até que ela começou a assistir os tiktoks sobre traição.

Sim, ela se convenceu de que eu estava traindo e começou a procurar provas.

Fez todo o tipo de coisa. Esperava eu dormir para ler meu whatsapp (eu mesmo mostrei qual era a senha do meu celular para ela uns meses antes), tentava interpretar duplo sentido em frases corriqueiras, checava horários, começou a me buscar no trabalho. Me fez bloquear algumas colegas de infância que eu já não conversava há anos. Implicou com cada mulher que conheço. Até que um dia eu dei um basta. Disse que não bloquearia mais ninguém, e que ela confiasse ou fosse embora. Ela me olhou com raiva e ficou em silêncio.

Mas só ficou em silêncio até o momento certo. Mais tarde, quando fomos para um shopping, ela resolveu mostrar todas as suas frustrações para o mundo. Na frente de todos, que olhavam, atônitos, ela gritou, gesticulou, jogou o celular no chão, falou todo tipo de coisa. Eu, naturalmente reservado, só pedia "por favor fale baixo, por favor fale baixo" e quanto mais eu falava mais ela ficava contente em gritar.

Quando tudo acabou, voltamos para o apartamento. Pedi imediatamente que ela voltasse para a casa dos pais. Ela chorou, disse que eu estava a tratando como um objeto que não serve mais, disse que ser expulsa era humilhante. Sinceramente, depois das lágrimas eu quase desisti da ideia mesmo. Me mantive firme por pouco.

Obviamente, maioria dos envolvidos na história acham que estou errado. Recebi mensagens bem duras da mãe dela e parece que, para todos, agora, nossas idades importam. Quando o namoro começou, nossas idades pareciam não fazer diferença, não ouvi se quer um comentário, mas agora sou lembrado disso o tempo todo. Agora sou o homem que iludiu uma jovem ingênua.

O que vocês acham? Fui babaca?


r/EuSouOBabaca 9h ago

Sou babaca por tirar o celular da minha sobrinha?

22 Upvotes

Eu tenho 23 anos (mulher) e tenho uma sobrinha de 13 anos, desde que ela tem 5, devido a separação dos pais, ela mora comigo e seus avós (minha irmã trabalha no turno da noite) desde a infância ela sempre teve uma personalidade forte que na adolescência se intensificou, se envolveu em brigas (algumas que eram para se defender, então não tiro totalmente a razão dela) é uma aluna brilhante mas que recebe reclamações dos professores por conversar durante a aula, é grosseira com os avós, desligou a energia da casa duas vezes, não respeita ordem de ninguém e sempre que pode faz o que bem entende além de dificilmente contribuir com as tarefas domesticas se ninguém mandar. Recentemente ela me xingou em duas ocasiões diferentes e eu conversei com ela, como ela permaneceu achando que a atitude dela foi correta resolvi proibir ela de utilizar o celular, a mãe e avó curiosamente foram contra! O que fez ela se sentir ainda mais na razão, ainda assim como ela passa a maior parte do tempo sob minha supervisão (já que apenas faço faculdade, estágio remunerado e ajudo meu pai nas vendas dele em casa) eu permaneço com o castigo, o que mais me irrita no entanto não é a atitude dela em me xingar, é a mãe passar a mão na cabeça dela e repreender a atitude dela.


r/EuSouOBabaca 6h ago

eu sou babaca por deixar minha namorada chorando?

9 Upvotes

Ela passou por umas coisas difíceis e a casa dela não é tão tranquila. E ela chora TODO DIA, literalmente TODOS OS DIAS da semana totalizando 30 no mês e 364 no ano. E ela sempre chora de noite, quando todo mundo já tá dormindo, tipo praticamente de madrugada, 00:00. Tanto eu quanto ela trabalhamos então tem vez que eu tenho que deixar ela assim e dormir.

Mas também tem dia que eu não tô com cabeça pra isso, claro que ela tá pior que eu, mas TODO dia é foda, tem dia que eu simplesmente não quero e não entramos em ligação pq eu sei que ela vai chorar em algum momento. E provavalmente esse momento vai ser bem de noite quando eu já tiver morto de sono

eu gosto mt dela e fico com ela várias vezes, mas se eu fico sempre eu fico maluco e cansado pro dia seguinte, imagino que ela tbm fique


r/EuSouOBabaca 6h ago

Sou babaca por Passar Cola Errada

9 Upvotes

Motivo, passa o semestre inteiro zoando, faltando. Brincando e fazendo trend. Quando chega na prova fica pedindo cola, chuta a cadeira da galera. Ninguém denuncia, porque ele é o legalzão, hiper extrovertido, metido a playboy. E foda-se mas aí eu fui a bola da vez, o cara me pediu cola e eu passei tudo errado. Falei pra minha amiga e ela disse que eu fui otário. Que era só não passar. Que prejudiquei o cara por inveja. Corrupção.


r/EuSouOBabaca 4h ago

sou babaca por namorar escondido?

6 Upvotes

sim eu usei ia pois nao falo portugues mas nao quis postar nos outros lugares pq tenho medo de algum conhecido ver, desculpa se estiver robotizado

Oi gente, tudo bem? Eu realmente não sabia onde postar isso, então decidi desabafar por aqui. Tô com muito medo de algum conhecido ver, mas no momento eu preciso mais de conselhos do que qualquer outra coisa. Tô muito mal e sem saber o que fazer.

Antes de tudo, eu(m15) sou menor de idade, tenho 15 anos. E por favor, não venham com aquele papo de "você é muito nova, isso é normal". Eu sei que sou nova, mas isso não faz com que meus sentimentos sejam menores ou menos importantes. Pessoas de todas as idades passam por problemas, então só peço respeito e empatia.

Bom, meu aniversário tá chegando e minha festa de 15 anos é daqui uma semana. Era pra ser um momento feliz, né? Mas eu tô me sentindo mal por dentro, e não tô conseguindo curtir nada.

Eu namoro faz um tempo, só que meus pais são muito rígidos. Eles não sabem que a gente namora — acham que ele é só um amigo — e mesmo assim já apanhei só por eles terem visto a gente conversando uma vez. Por isso a gente tenta se esconder, evitar que os professores e até os alunos vejam a gente junto. A gente nem se beija na escola, porque eu realmente acho isso desrespeitoso com quem tá em volta.

O problema é que a ex dele estuda na mesma sala que eu. E ela… olha, ela me incomoda demais. Fica me encarando, mandando indiretas, colocando os amigos pra fazer piadinha, essas coisas. Eles já terminaram faz mais de um ano, mas parece que ela nunca superou. Isso me desgasta demais, sabe?

Antes eu tava super confiante com meu relacionamento. Pensava: “ano que vem eu conto pra todo mundo e vai dar tudo certo”. Mas agora... eu só quero que minha festa chegue logo e acabe, porque as coisas na escola estão ficando insuportáveis. Tenho medo dos meus pais descobrirem, e o pior: tenho medo de apanhar de novo.

Essa semana, faz três dias, a gente tava só merendando junto, conversando de boa, sem fazer nada de errado. A ex dele sentou com um grupo enorme, tipo uns 12 alunos, bem do outro lado, e começaram a olhar e cochichar. Falei pra ele e ele só disse pra eu ignorar. Quando bateu o sinal, a gente foi pras nossas salas (são diferentes), e aí uma menina solta um: "Bonito casal vocês, hein", com tom irônico. Ele respondeu "brigado", tentando manter a calma, e todo mundo começou a rir e fazer piadinha. Ele mandou eles se f*der, aí a ex dele soltou uma frase super chata pra mim — que nem entendi direito na hora — e eu fiquei quieta. Depois, na sala, a amiga dela ainda falou umas coisas super desagradáveis. Me senti tão mal.

Contei tudo pros meus amigos, e acabei descobrindo mais coisa ainda. Uma amiga minha conversa com uma menina de outra escola, que é amiga da ex dele. Essa menina veio me perguntar sobre meu namoro, dizendo que a ex dele tava falando mal de mim, dizendo que sente nojo da gente. E o pior: ela se faz de boazinha, fica fingindo que ele é amigo dela, quando já fez coisas absurdas, como mandar fotos íntimas pros outros.

Ela vive achando que tudo que eu faço é pra provocar ela. Sendo que no primeiro dia de aula eu sentei bem longe. No segundo dia, ela chegou e sentou perto de mim só pra ficar falando coisas feias. Aí eu mudei de lugar de novo, e mesmo assim ela continua fazendo essas provocações.

Agora o primeiro bimestre já tá quase acabando, e meus pais sempre vão nas reuniões. Tô morrendo de medo dela ou de alguém inventar coisa, ou espalhar fofoca. Minha mãe tá até entrando na escola ultimamente pra ver o que eu tô fazendo. E só pra vocês terem ideia… uma vez ela me chamou de vagabunda só por ter me visto conversando com o meu namorado.

E é aí que vem a parte que mais machuca: ele é o único homem em quem eu confio. Ele é meu primeiro namorado. Eu já sofri abusos antes e tive muito medo de homens por causa disso. Ele foi a única pessoa que me fez sentir segura, que me ajudou a confiar de novo. E ver tudo isso acontecendo ao redor faz doer ainda mais.

Então é isso...
Eu só precisava colocar isso pra fora. Tô me sentindo sozinha, com medo, com raiva, com tristeza. Só queria poder viver esse momento da minha vida em paz, sem tanta pressão, sem medo de apanhar por gostar de alguém. Eu não sou uma pessoa ruim. Só quero viver meu amor com respeito, e sem me esconder. E mais ainda: quero passar pela escola sem me sentir atacada por gente que já devia ter seguido em frente.

Se você leu até aqui, obrigada. E se puder me dar um conselho de verdade, sem julgamento, eu agradeço mais ainda.

Ah, e tem mais uma coisa: ele foi a única pessoa pra quem eu contei tudo isso. Nem meus pais sabem o que eu já passei… conselhos pfv


r/EuSouOBabaca 6h ago

SOU BABACA POR NÃO ESPERAR MINHA FILHA NASCER?

5 Upvotes

Pessoal, é o seguinte....

Eu e minha esposa estavamos morando em santa catarina, os dois trabalhando vivendo bem, porém ela engravidou e decidimos que seria melhor irmos para o Pernambuco porque a família dela mora lá, e é bom ela ter uma rede de apoio já que em sc era só eu e ela, é uma cidade BEEEM no interior, só que eu estamos morando de favor com a mãe dela e eu não acho emprego aqui, me sinto mt culpado por ter vindo porque n posso ajudar em nada, já tentei home office, já tentei freelancer, mas nada... Conversamos sobre eu ir embora e ela ficar aqui para que eu trabalhasse lá, arrumasse as coisas e depois ela viesse, ela n gostou da ideia pq n quer sair da casa da mãe, se acomodou mt, ai falei que se n conseguir emprego até outubro ( setembro é o nascimento previsto da minha bb), eu iria voltar e trabalhar la mesmo q ela n quisesse para poder dar um futuro melhor pra minha filha... Só que to me sentindo mt culpado sabe, não é abandono eu só quero dar o melhor para elas duas, porem ela n ve isso.....

edit: Pessoal, o texto ficou meio confuso, mas eu quis dizer que não vou sair antes da minha filha nascer, vou sair depois ( se não conseguir emprego)


r/EuSouOBabaca 8h ago

Sou babaca por ter terminado?

10 Upvotes

Eu webmamorava (a gente se via de 6 em 6 meses) fazia 3 anos (Tenho 21 e ela 19), sempre confiei nela e sempre fui de boa com ela sair, até que a penúltima vez que ela saiu ela usou bala (que eu não sei exatamente o que é, mas chamam assim) ela ficou doidana e quando perguntei se ela tinha ficado com alguém ela não soube responder, ela disse que poderia ter beijado alguém, mas foi sob o efeito da droga e que ela estaria fora de si para consentir com o ato, logo não seria traição. Eu entendi a situação e deixei para lá, mas com a condição de que ela nunca mais usaria bala, caso usasse eu terminaria (Ela já tinha marcado essa festa e eu fiquei a semana inteira lembrando ela que se ela usasse eu terminaria). Bem, ela usou e eu terminei. Ela disse que não ficou com ninguém e que nunca me trairia, que eu tava sendo paranoico e arrumando motivo para o término (O que para mim não tem sentido, ela era o meu mundo e agora estou sem chão), mas depois da primeira vez eu perdi totalmente a confiança nela, dei mais uma chance e ela decidiu jogar fora. Sou o babaca?


r/EuSouOBabaca 1h ago

Eu sou babaca por não querer morar com meu namorado

Upvotes

Ah gente bem simples, fui criada de uma forma bem tradicional do jeito que fui instruída a morar com um homem (sou mulher tá) quando for casada Já moro sozinha desde dos 16, hj tenho 27 nunca morei com homem nenhum e tbm nunca fui casada Meu namorado tem pressionado eu ir morar com ele na casa dele, mas assim dessa forma não Na minha opinião ele quer uma esposa sem o compromisso E ele vem me chantageando do tipo se eu não for vamos terminar… Não sei o que fazer, vcs aqui são os mais próximos da minha decisão pq todos meus amigos disseram que eu devo sim seguir meus princípios


r/EuSouOBabaca 5h ago

Sou babaca por ter me afastado da minha prima?

4 Upvotes

Tenho uma prima que era muito próxima de mim, ela é 5 anos mais velha e durante boa parte da minha infância fui a bonequinha dela mas, conforme os anos foram passando, passei de ter uma enorme admiração para uma enorme decepção. Essa prima está completamente perdida no mundo, só sabe de ir pra festas, beber e falar de macho 24/7 além de ter parado de se cuidar e se afundando numa obesidade tenebrosa, sem contar os desrespeito com os pais dela que são quase idosos! Ela acabou de se formar em enfermagem eu sinceramente nem sei como ela foi capaz disso. Tudo isso fez eu querer muito ficar longe dela porque eu sou completamente o oposto e não consigo perceber como alguém quer levar uma vida desse tipo, entretanto, me sinto horrível por não conseguir ter mais aquele carinho e proximidade com ela


r/EuSouOBabaca 4h ago

sou babaca por querer terminar?

3 Upvotes

fala rapazeada, tenho 18 minha namorada tb, namoro a quase um amo, vivemos um relacionamento tranquilo e pá, até ai tudo bem o problema tá na familia dela(todo mundo me trata bem, nunca me trataram mal), porém, a mãe da minha namorada é totalmente narcisista, não tá nem ai pra filha e nem conversa com ela direito, padrasto dela não tá nem ai, o pai dela também não, não faz questão nenhuma de ver a filha(mora em outra cidade), isso tudo as vezes dá uma pesada na nossa relação, pq isso tudo acaba deixando ela triste, fico sem saber o que fazer e acaba respingando em sobrecarga pra mim. eu tenho uma familia relativamente estruturada, com bons pais, financeiro confortável, alguns problemas mas nada que seja tão relevante assim bom em resumo eh isso, queria saber se sou o babaca por querer terminar, por ela não ter amparo nenhum e eu ter medo disso causar problemas no futuro. sou o babaca?


r/EuSouOBabaca 4h ago

Sou babaca por não perdoar a minha sogra?

3 Upvotes

Tenho um relacionamento de 1 ano e 9 meses com a minha namorada atual, que é portuguesa e atualmente mora em Portugal. Estamos em um relacionamento à distância (e SIM, eu sei onde estou me metendo, NÃO SE PREOCUPEM que não há sinal de chifre virtual e nós já temos planos e passagens compradas para nos vermos, famílias já assumidas, blablabla).

O único problema é: a mãe dela me odeia.

Desde o primeiro dia que começamos a namorar, a pegação no pé só aumentava à cada dia. E vocês podem pensar "que balela, todo mundo tem problema com sogra" E EU SEI DISSO TAMBÉM, só que nesse caso a xenofobia é GRITANTE.

Eu nunca tive nem contato com ela, mesmo que no início quisesse ter uma boa relação. Isso me foi como um tapa na cara, e com o tempo a mágoa foi me fazendo cada vez mais casca grossa com isso. Nunca forcei uma aproximação, já sabia que a mesma me odiava, mas cara, difícil.

Imagina você aí, de boa, dormindo e acorda com um áudio da tua namorada dizendo que pela décima vez a sua sogra joga tudo de ruim que acontece no seu nome? Que o seu país é uma merda, que você não é confiável por ser brasileira, que você só está com a filha dela pelos euros (PORRA DE EURO, EU VOU LÁ QUERER ROUBAR PORTUGUÊS????? se eu fosse querer roubar algum europeu, eu ia numa economia mais forte, caralho! 900€ de salário mínimo é o menor da Europa toda)

Foram tantos, tantos comentários que olha, sem condições. Má influência, preguiçosa, dizia que eu puxava ela pra baixo, enfim. Destruiu minha autoestima em questão de meses. Gerou briga feia entre as duas várias vezes (já que a minha namorada sempre me defendeu)... O estopim foi ela pedir para me seguir no Instagram para me XINGAR. Só a minha existência a irritava. Sei lá quantas vezes ela tentou instigar a minha namorada a me largar, a arrumar outra pessoa presencialmente, a terminar um relacionamento que segundo ela, "nunca daria certo". E tá, eu sei que relacionamento à distância é 99% chance de dar ruim, mas estaríamos nós sendo tão erradas em tentar ser o 1% que deu certo e sermos felizes? Até a minha mãe, semi-analfabeta, vinda de roça, já aos quase 60, católica e com uma criação totalmente conservadora apoiou, pois sabe que ME FAZ FELIZ. POR QUEEEE DIABOS aquela mulher vai tentar ser a do contra 100% das vezes?

Mas olha só: eu aprendi a lidar com isso! E em resposta apenas fiquei em silêncio, tomando paulada (lá ele) quieta já que rebater não adiantaria nada. Até aceitei que iríamos seguir nessa palhaçada (até porque não queria terminar, o meu namoro é realmente bom) SÓ QUE AÍ VEIO A NOTÍCIA DO SÉCULO

Curiosamente após a minha namorada começar a trabalhar e ter saído da casa dela, ela resolveu perguntar sobre mim depois de quase dois, >DOIS<, DO-IS anos pisando no meu país e na minha pessoa em qualquer brecha que ela achasse.

Acreditam que teve a PACHORRA de fazer um prato típico BRASILEIRO e pedir para a minha namorada me mandar porque ela tinha feito o prato E FICADO ORGULHOSA?

Bicho, não ironicamente eu quase vomitei de nervoso. Me subiu um mal estar AUTOMÁTICO. Depois disso, ela ainda perguntou se eu não iria para lá, e quando a minha namorada disse que eu não iria por não gostar, ela ainda perguntou o PORQUÊ DE EU NÃO GOSTAR DE PORTUGAL. Meu Deus do céu, não seria ÓBVIO o porquê de eu não querer pisar lá? Além de elogiar meu estado quando descobriu onde eu morava. Enfim. Me irritou um pouco.

Porque isso machuca, entende? Quem bate esquece, quem apanha, não. Não sei se tô sendo babaca ou rancorosa, mas simplesmente não consigo ver isso com olhos bons. Sei que as pessoas se arrependem, mas ela nem mesmo tentou um pedido de desculpas, só meteu o louco e agiu como se não tivesse me humilhado durante os quase dois anos anteriores. Não sei se consigo engolir isso, pelo menos não por agora.

Eu tô sendo babaca?


r/EuSouOBabaca 13h ago

Sou babaca por não querer cuidar da minha irmã em escala 6x1 de graça?

14 Upvotes

Comentei essa historia por cima em outro sub, mas vou destrinchá-la aqui. Sou uma mulher de 23 anos e atualmente curso graduação de noite e tenho estágio pela manhã. Minha mãe (que já tem 40 e poucos) achou que fosse uma boa ideia engravidar na pandemia do namorado dela que na época tinha 24 e, assim, nasceu minha irmã, que está prestes a fazer 4 anos daqui uma semana, exatamente.

Estive desempregada no ano passado e me ofereci a olhar minha irmã durante a tarde pra minha mãe trabalhar (seria das 14h30 até as 18h, hora que meu padrasto SUPOSTAMENTE deveria chegar do trabalho) — ele NUNCA chegava, e eu acabei ficando com 60% de falta na faculdade no semestre passado, perdendo provas, etc. pra cuidar dessa criança. Sou aluna ProUni e não posso ter DP — fiquei de exame em cinco matérias e pra lutar contra a DP, tive que fazer loucuras pra conseguir estudar pra CINCO matérias num domingo. Detalhe é que eu sempre tive um bom desempenho acadêmico, mas do jeito que eu tava perdendo aula e olhando a menina em praticamente tempo integral eu não tinha tempo pra nada. De tanto estresse, eu desenvolvi uma doença gastrointestinal (além de obviamente ter contraído transtornos mentais) que me custou R$700,00 por mês pra tratar.

Esse ano, as coisas mudaram: arrumaram uma babá que olha ela quando tenho aula — eu pago o uber, que é 30 reais, pra levar a menina lá. Finalmente consigo ir às aulas, mas ainda cuido dela pela tarde e quando não tenho aula, cuido dela até as 20h/22h. Na quarta, por exemplo, tive prova: chego em casa do estagio, olho a criança, fui pra faculdade. Assim que cheguei da faculdade, entrei no banho. O pai da menina INTERROMPEU meu banho, às 21h, e disse que ia sair. E saiu. Voltou dizendo que teve um imprevisto no trabalho. Ele já teve MAIS de um emprego cheio de imprevistos onde deveria chegar às 17-18h e chegava às 22h. Ele NÃO é chefão, é sempre um mero operador e, apesar da primeira hipótese ser ele ter uma amante, ele é DOENTE por trabalho e por agradar os chefes.

Agora uma coisa “boa”: o desespero de ficar doente no ano passado fez com que eu buscasse uma renda extra e acabei acidentalmente empreendendo e tendo MUITO sucesso nessa área. Até novembro, eu tinha cinco restrições no meu nome, TODAS feitas pela minha mãe e pelo meu padrasto e eu já busquei advogado pra ENTENDER como é possivel que instituições financeiras e de saúde autorizem transações sem minha assinatura. Paguei tudo. Fui idiota, mas pelo menos to de nome limpo. Aí vem minha mãe, que obviamente percebe que tô com mais dinheiro e por A + B descobriu que eu tenho um negócio e assim começam imprevistos em casa: precisa de um remédio de 150 reais, leite da criança, etc. Ela e meu padrasto gastam o salario deles com bobeiras e quando estão em necessidade de itens essenciais, apelam pra família. Um detalhe é que minha mãe já clonou o whatsapp do meu irmão e ultimamente to percebendo que SEMPRE que abro o meu, ele tá bugando, com conversas que eu não abri abertas, ou então SEMPRE com a lista de conversas rolada pra baixo, e desconfio que ela esteja clonando o meu também.

Entramos agora no tópico do meu irmão: tenho um irmão de 21 anos que vive só de trabalhar em telemarketing (NADA contra, porque eu mesma trabalhei por muito tempo lá) e de bebida. Ele bebe na rua e volta pra casa em surto. Ele já apanhou, já foi pisoteado na rua, recentemente eu coloquei telas em casa e ele cortou elas com tesoura, em surto. Esse irmão me assediou sexualmente em casa e minha mãe nunca me prestou apoio, mesmo eu tendo provas. Há pouco tempo ele me sufocou usando um pano de chão sujo (— sóbrio!).

Enfim, o pai da menina ainda colocou dois cachorros sujos pra dentro de casa e eles deixavam pulga em tudo, além de um deles fazer xixi e cocô em absolutamente tudo e a menina ter que viver nessa situação — quando minha mãe reclama, meu padrasto logo me coloca na conversa e diz que acha que eu preciso contribuir mais pra casa — relembra um dia esporadico onde não lavei louça. Recentemente, ele disse que só limparia a merda se eu pagasse mais dinheiro pra “ajudar em casa”.

Agora, finalmente, posso concluir: há meses venho tido discussões em casa sobre colocar a menina na escola. Ela já tem quase 4 anos e não socializa. Não conhece outras crianças, vive só no youtube shorts, não brinca, não obedece, é extremamente dificil de domar. Quando tenho essa discussão, COM QUALQUER PESSOA, principalmente os parentes da minha mãe, TODOS me tratam como uma vagabunda que não quer cuidar da irmã pros pais dela poderem trabalhar. To sendo totalmente isolada e tratada até com escárnio por não querer cuidar dela, mas é TEMPO DEMAIS. Aos sabados olho ela o dia todo. Minha rotina é muito corrida, acordo as 5 e durmo 00h. Não sinto meus estudos renderem, não tenho tempo pra praticar um esporte, etc. Eu ofereci 800 reais pra pagar a matricula dela em fevereiro na escola (o emprego do meu padrasto pagaria 90% das mensalidades seguintes) e eles recusaram. Babá? Recusaram também. Tem que ser EU olhando ela. Todos em casa, com exceção de mim, são pessoas que nunca tiveram a oportunidade de se formar, são pessoas acima do peso, extremamente frustradas. Escuto muitas palavras de desprezo por estudar e fazer estágio em um órgão público “importante”. Eles tem um problema tão grande com esse meu estágio, que já me disseram que colocam ela na escola se eu sair de lá. Sei que sou parcialmente sustentada por eles — mas eles fizeram mais de 10mil reais de dívida no meu nome. Sinto que, por ter uma vida mais “leve” que a deles (— não tenho filhos, não sou obesa, não sou CLT, etc.) eles querem me ver miserável pra suprir o fracasso deles.

Estou novamente tendo o problema gastrointestinal — e ele me causa ruídos HORRÍVEIS causados pelo meu estômago e, como se já não bastasse a doença, eu fico muito receosa de sair de casa e ir pro estagio e faculdade, porque meu estomago faz barulho demais e é vergonhoso. Acabei criando o habito de me bater, me morder, arranhar, etc. de raiva

Tenho considerado morar sozinha recentemente, mas o problema é que meu pai, que mora fora, é um senhor estrangeiro MUITO conservador quanto ao ato de filhos saírem da casa dos pais e eu tenho certeza que convencê-lo do que eu to passando em casa vai me render um estresse ainda maior. E eu escondo meu negocio dele porque é de um nicho de superstição (nada de feitiço, é só interpretação astrológica), enfim. Minha mãe sabe disso e se aproveita pra me abusar, sabendo que não posso sair de casa.


r/EuSouOBabaca 6h ago

Guys, sou babaca por estar namorando minha prima de sangue?

5 Upvotes

Eu nunca tive muito contato com ela na infância apesar dela ser sobrinha do meu pai, eu só vi ela algumas vezes na vida. a gente conversava, sempre foi muito legal mas nunca passou disso. ficamos 8 anos sem se ver, coisas da vida, ela teve a vida dela e eu a minha. só que por um acaso estranho voltamos a se falar alguns meses atrás e a química foi imediata, foi tudo muito intenso e um pouco estranho. fui na casa dela e meu tio e minha tia estranhou pq eu não ia la faz anos, ai ela contou que a gente tava namorando, o clima ficou um pouco estranho no começo, ninguém entendeu nada mas depois de algumas conversas entenderam, somos adultos, né? mesmo assim isso pra mim nunca vai soar como normal apesar de estar completamente apaixonado por ela e a gente estar se dando muito bem. o quanto sou babaca?


r/EuSouOBabaca 3h ago

Sou babaca por ter agido assim?

2 Upvotes

Eu conheci um cara na comunidade de namoro do Facebook em fevereiro desse ano, eu tenho 22 e ele 28 , desde então a gente tem se visto bastante, no primeiro encontro a gente teve uma química maravilhosa, ele simplesmente me adorou, a gente conversava todos os dias, porém a gente tinha muitas discussões apenas em 2 meses se conhecendo... Mas eu relevava mas eu já tava entendendo que ele não fazia por mal, ele era bem franco, o temperamento dele era do tipo colérico, teve um dia que a gente discutindo e ele disse que não queria nada sério comigo e queria com uma mulher séria, pelo fato de eu ficar de brincadeiras, também teve um dia após a gente ficar a primeira vez, eu estava de tranças, ele me perguntou quando ele me veria sem, achei bem tosca a pergunta, teve um dia que cheguei da rua e sentei na cama dele, ele ficou puto pois disse q eu ia sujar a cama dele com sujeira da rua, sabe tinha uns comentário que ele fazia que me afastava um pouco, ele reclama de tudo, ele mora sozinho com a cachorra dele e trabalha bastante, eu acho que ele é meio insatisfeito com a vida, pois ele reclama de tudo mesmo, mas eu relevei pois pensei q n era por mal, porém nesse meio tempo de fevereiro até agr eu vacilei, pois eu marquei de encontrar com ele as 19:30 no ponto de ônibus e cheguei às 20 h, outro dia ele me pediu ajuda pra passar segurar a cachorra pois ele disse que ia passar botox nela, eu falei que ia e não fui, eu acho que todos esses comentários dele, por eu ser muito sensível eu meio que me afastava dele, daí de uma semana pra cá eu estava dando o gelo nele, pq achei q ele n se importava muito, porém ele me mandou uma mensagem falando q se eu estivesse com alguém ele não ia mais querer ficar comigo, ainda disse que não ligava mas não ia aceitar, meio contraditório né, enfim, daí então eu pensei q ele poderia gostar de mim, e expliquei a ele que não tinha ngm mas ele não acreditava, daí eu comecei a pedir desculpas pela displicência, pois ele valoriza muito, pontualidade, ele é bem disciplinado e quis ver ele ontem, fui pra casa dele, dormi lá, sendo que a noite ele estava de conchinha comigo, porém eu estava com calor por causa da coberta, só por eu ter falado isso ele não quis mas me abraçar, aí eu fiquei insistindo pra ele me abraçar e ele ficou puto, dormimos aí hoje de manhã ele levantou puto ainda com isso, e ele disse que eu parecia uma criança mimada e falou que achava melhor a gente se afastar... eu tô confusa pq tô me sentindo muito culpada, pois nesse meio tempo, por mais que ele fosse ranzinza, ele se importou de verdade comigo, aí tô sentindo que foi culpa minha, vcs acham que eu fui displicente e imatura???


r/EuSouOBabaca 4m ago

Sou babaca por prestar atenção nos detalhes?

Upvotes

Casados há 8 anos. 26 anos os dois.

Ele estava na rua e encontrou um conhecido... perguntou pro moço quem tinha comprado a casa da esquina que antes estava a venda e agora esta em reforma. O homem respondeu "A Mariazinha e o Joaozinho". Meu marido chegou em casa pra me contar e foi assim o diálogo: "Advinha quem comprou a casa da esquina?" "Não sei... quem?" "A Mariazinha e o Joãozinho. Encontrei o fulano e ele me contou que Marizinha - tu vê só, como homem é, sempre vai falar dela primeiro - e o Joãozinho compraram" "... Mas tu acabou de falar dela primeiro também. Nao entendi" "Ah, ele falou em tom de lembrar dela primeiro. Eu só reproduzi"

A moça em questão, é muito, muito linda. Gostosa mesmo, não tem como não reparar nela. Corpão, se veste bem, linda. E o marido dela é um carinha comum.

Meu marido quis falar que o homem que fez a fofoca lembra dela primeiro ao falar do casal. Mas ele fez a mesma coisa kkk Depois me disse que é normal, que ela é atraente mesmo. Mas que foi sem querer, só reproduziu como o cara falou.

Mas se chamou a atenção dele a fala do cara, sei lá né. Eu fico meio assim pq essa moça usa umas roupas atoladas nas partes, faz academia sozinha, posta vídeos no tiktok com dublagens de solteira... e é esse tipo de mulher atraente? As vezes acho que eu pego muita coisa no ar e só deveria tacar um FO- bem grande.


r/EuSouOBabaca 35m ago

Sou babaca por não gostar da esposa do meu amigo?

Upvotes

Conheci esse amigo quando ainda éramos bem jovens. Vivemos muitas coisas juntos no nosso grupo de amigos, éramos adolescentes que sabiam viver e se divertir de forma segura e consciente. Eu já sabia que esse meu amigo tinha algum sentimento por mim (nao através dele), mas eu nunca o vi com esses olhos e ele nunca tentou nenhuma investida real. Ele era alguém que me fazia muito bem, estivemos juntos em momentos realmente dolorosos um do outro. Porém a alguns anos atrás ele conheceu uma mulher e tudo aconteceu bem rápido, logo eles estavam namorado e depois noivando e por fim se casando. Eu nunca tive nenhum problema com ela, na verdade eu a conheci primeiro do que ele e nós nos demos bem, assim eu pensei. Ouvi depois de fontes seguras que ela não tinha gostado muito de mim, não entendi mas não fiquei chateada ou incomodada. Quando eles começaram a se relacionar eu percebi que esse amigo se afastou o que é normal quando se começa um relacionamento e sendo sincera, senti falta do meu amigo, mas não falei nada. Tentei ao maximo me enturmar com ela, sai com ela, conversava com ela e nunca fui qualquer outra coisa se não amigável e ela parecia retribuir. Porém eu percebia que cada vez mais meu amigo se afastava a ponto de deixar de conversar. Chegou a um ponto onde eu conversava com ela e nunca com ele. No incio eu não sabia o que era, até que algumas pessoas me fizeram ver que ela nunca gostou de mim e que por isso ele tinha jogado fora nossa amizade de anos. Nunca dei qualquer motivo de desconfiança e nem ele. Quando o assunto era homens comprometidos, mesmo que fossem meus amigos, eu sempre era muito cuidadosa na forma de agir, falar e olhar, não queria que ninguém interpretasse algo errado. Sei que algumas mulheres não gostam que seus namorados ou maridos tenham amizades com mulheres, mas eu realmente não consigo ver uma razão para ela ter feito isso. Sei que ele teve sentimentos por mim, mas éramos novos e ele não foi o único. Nossos outros amigos (entre eles um que chegou a me pedir em namoro) também tiveram sentimentos e isso nao atrapalhou nossa amizade, mesmo depois de todos casados. Me chateia o fato de ele simplesmente desistir da nossa amizade, já que ele era alguém realmente importante para mim e para a minha família que praticamente o acolheu como um filho, mas entendo que ele sempre foi o tipo romântico incurável, que faria de tudo para fazer a pessoa que ele ama feliz. Porém não consigo ver uma razão real para ela não gostar de mim além de ciúmes infundado. Espero de verdade que ela esteja fazendo ele feliz, porque apesar de tudo, ele é uma ótima pessoa e merece ser muito feliz ao lado de quem ama. Quanto a ela, eu não tenho nenhum sentimento forte por ela, seja raiva, ódio ou rancor. Apenas tenho a curiosidade de enteder o porquê desse suposto problema comigo.

Esse é apenas um desabafo, não preciso de conselhos porque já sei que não estou disposta a lutar por uma amizade que já não existe. (Obs:o problema era especialmente comigo já que com outras amigas que ele já tinha sentido algo ou elas tinham sentindo algo por ele, ele não deixou de ser amigo)


r/EuSouOBabaca 4h ago

"sou babaca por desgostar da minha ex pelo que ela fez ?"

2 Upvotes

Olá pessoal, eu (homem de 18 anos ) tive um relacionamento de cerca de 1 ano com minha agora ex namorada (mulher de 19 anos ), porém devido a diversas coisas como , problemas pessoais, brigas constantes , as mentiras e o fator final dela se assumir lésbica para mim , nós acabamos terminando o relacionamento. Entretanto, alguns meses após o término, eu fiquei sabendo por meio de uma agora amiga minha que ela estava espalhando falsos rumores sobre eu ter traído ela, oq obviamente é falso(inclusive tenho provas 😑), e o que torna tudo pior é que ela está espalhando esses rumores em outra cidade, onde eu não tenho contato com ninguém e por isso não posso nem me defender. Já chegou até mesmo a acontecer de uma menina dessa cidade tentar me jogar pro lixo por conta desses rumores . Eu sou o babaca por ficar desgostoso dela por conta disso?


r/EuSouOBabaca 1h ago

Eu sou babaca por dizer que nunca amei meu ex?

Upvotes

Conheci meu ex de uma forma bem engraçada, tempos depois começamos a namorar, ele sempre me falava da ex e de pessoas que passaram na vida dele, como magoaram ele e como ele é frio quando isso acontece, finge que não conhece e etc.Então sempre fiquei pensando nisso e tentando agir com cuidado , mas com o tempo fui falhando, achava ele muito dramático e me irritava oq ele dizia, e falava pra ele procurar ajuda com os amigos dele. Ele dizia que gostava da solidão, que era confortável, que não era pra ninguém tirar ele dali , eu disse que ele não escutava oq eu dizia, por que eu iria continuar falando? Então ele disse que era uma pessoa sem sentimentos, e que não sabia agir e fugia de conversas sérias… Por muito tempo gritei.. Nosso relacionamento estava fadado a terminar desde que iniciou , eu não faço faculdade , ele fazia 2 , então a família dele era horrível comigo e eu trabalhava em shopping, eu era muito julgada, então comecei a estudar e estudar e estudar , mais de 10 horas por dia ou quando tinha tempo, queria ser alguém boa pra ele, queria me mudar pra ser igual a ele, eu odiava ir na casa dele, por que me perguntavam como estava a faculdade , quando eu iria sair do shopping, quando eu iria arrumar um emprego na minha área , e eu não sabia oq responder. minhas únicas folgas eram domingos, no início eu pedia pra ele sair comigo , falava até que pagaria tudo… ele dizia que tinha feito uma promessa pro avô dele de nunca sair de casa em dia de domingo… mas ele saía… passava o dia fora com os amigos, perguntei dele uma vez, quem era mais importante, os amigos dele ou eu? Ele disse ambos, e que as vezes quer ver os amigos, mas ele não me via direito!!!!!! Eu só queria um pouco de atenção, eu ligava pra ele toda noite, chamava pra fazer coisas , tudo. Até que chegou um dia que ele veio e terminou comigo, eu já estava exausta, mas por que me doeu tanto ??? To escrevendo aqui só pra desabafar e sla , dizia que ele era uma criança machucada que não sabia lidar com o sentimentos, as meninas pulavam e agarravam ele e eu tinha que ficar calada… sempre fiquei calada, e agora ele vem e me pinta como monstro ? Dizendo que fez tudo por mim??? O que ele fez ? Oq ele fez que eu não vi ??? Hahaha, se saímos 2 vezes no nosso relacionamento foi muito! Pq ele não queria sair comigo!!!! Agora , no dia seguinte que terminamos, ele começou a seguir todo mundo que eu disse que tinha insegurança ( a menina mandava mensagem pra ele dizendo que ele tinha trocado ela por mim????) eu li aquilo… agora ele joga indireta que não tem ex , que foi livramento , fica dando em cima de geral, eu acho ridículo. Eu não sei como parar de observar ele , e sinto vontade de mandar mensagem, eu disse que não o amava por que sentia pena dele , pra ele não carregar mais um peso de um relacionamento fadado nas costas, pra ele achar que tudo foi culpa minha. Mas que inferno.


r/EuSouOBabaca 1h ago

Sou babaca por dar um soco no meu "amigo?

Upvotes

Oii me chamem de sunny eu sou lgbt é decidi contar isso para o meu melhor amigo vou chamar d Kaio eu estava no intervalo e resolvi chamar ele para conversar a sós

Disse tudo disse que eu era lgbt disse o quanto eu tinha medo d me assumir e deixei BEM CLARO Q NÃO ERA PARA ELE CONTAR A NGM Q EU CONFIAVA NELE

um dia dps eu fui a escola e recebi olhares estranhos fiquei apreensivo mas ignorei dps de um tempo ouvi algm gritar no meio da multidão "OLHA O VIADO" eu travei eu n dizia nada...

Todos riram d mim eu fui confrontar meu "amigo ele disse "ai é só uma brincadeira você não se importa né?" Eu fui pra cima dele e gritei "SEU IMBECIL EU TE ODEIO!"fui meio grosso eu sei

Logo em seguida sei um soco bem dado nele dps ele saiu quase chorando e chorei tbm mas foi de ódio mesmo...

Eu terminei a amizade e bloqueei ele em todas as redes sociais nunca mais falei com ele , ele tenta conversar mas eu ignoro.

Fui babaca por ficar irritado e dar um soco na cara dele?


r/EuSouOBabaca 1h ago

Sou babaca por n ter contado pra minha clg q "gostei" da namorada dela?

Upvotes

Vamos pro contexto, a 3 anos atrás, eu dei em cima de uma ex amiga minha, e na época eu tava em dúvida da minha sexualidade, eu não gostei dela sabe, foi mais um período de descobrimento, pra mim nem tem problema com isso, pq eu sou hétero.

Depois disso a gente continuou amiga, em 2023, ela conheceu uma menina, e eu banquei a cupido pras 2, fiz elas namorarem e tudo mais, virei colega da namoerda, só que aí eu mudei de escola, teve aquele afastamento, beleza.

Aí a pouco tempo ela me mandou mensagem, eu conversando com essa minha ex amiga, soltei que tive meio que uma quedinha nela, ela riu e disse que não sabia, eu só contei pq assim ela tinha terminado com a ex dela e tava se sentindo mal, aí eu fui ser legal, mostrar que tipo ela não é algm ruim.

Nisso tudo certo, 2 semanas depois, a ex dela me manda mensagem dizendo que eu era falsa pra caralho, pra eu melhorar como pessoa, já que eu sempre fui a fim da namorada dela??? Sendo que eu sou hétero e o negócio tem tipo 3 anos, e eu nunca disse que tava afim dela, aí eu mandei mensagem pra essa minha ex amiga, ela disse que a namorada dela tava certa, aí eu falei exatamente o que eu escrevi aqui, e disse que sempre apoiei elas, aí a mana me mandou um supera, to errada?


r/EuSouOBabaca 10h ago

Sou babaca por estar doente

5 Upvotes

Aahhh sinto que vou enlouquecer, tô num momento tipo Matrix que preciso escolher qual pílula tomar a vermelha ou azul. Contextualizando, minha avó está doente no hospital, minha mãe é a única pessoa que está com ela, e eu estou dando suporte a minha mãe, levando comida, lavando roupas pra elas, indo buscá-la pra ir pra casa, tentando fazer ela ficar um pouco confortável, porém ela queria que eu passasse as noites dormindo no hospital mas estou mega sobrecarregada pois faço TCC faculdade moro de aluguel tenho minhas coisas em casa pra cuidar, sou recém casada, faço 2 estágios, academia, pegar trabalho extra, mãe de pets, e meu dia é bastante corrido saiu de manhã e só chego em casa às 23h. Porém é questão de saúde eu devia tá a noite com minha avó pra cuidar dela e dormir no hospital, mas também estou meio gripada e ela está entubada com pneumonia não sei oq fazer, fico em casa dando suporte da maneira que posso, ou largo tudo e vou pra o hospital passar a noite com ela. Enfim é isso . Desabafei !!


r/EuSouOBabaca 2h ago

Quero Ser Professor de Matemática, Não Psicólogo. Sou babaca por isso?

1 Upvotes

Desde 2022, estou cursando Licenciatura em Matemática na PUC. Escolhi esse curso basicamente por três motivos: (1) era o que minha nota no ENEM permitia, (2) eu não tinha outro curso em mente e (3) sempre gostei de ensinar. Quando era adolescente, ensinava Matemática para meus colegas na escola. Sempre falei bem em público e tenho um sentimento de satisfação quando percebo que transmiti conhecimento para o outro. Gosto da sensação de saber que o outro aprendeu comigo. Gosto tanto que sempre trabalhei dando aulas particulares de Matemática.

E é aí que começa meu dilema. Quando entrei no curso de Licenciatura em Matemática, tinha como ideia: "Eu gosto de ensinar, gosto de falar em público e sou muito bom em Matemática; logo, serei professor de Matemática". Mas, à medida que fui avançando no curso — não falo nas matérias de Matemática (Cálculos, Álgebras, Geometrias, Aritmética etc.), que sempre tirei de letra (com muito estudo, é claro) —, falo pelas matérias da educação, que eu SIMPLESMENTE PASSEI A ODIAR. Tem professores nessas matérias de educação que parecem viver em outro mundo. Eles acham que o professor tem que fazer papel de assistente social, psicólogo, pai, mãe, amigo, ombro amigo e, se sobrar tempo, dar aula de Matemática. Isso me frustra, pois não tenho disposição para essas questões secundárias. Minha ideia é ensinar Matemática; não quero saber se os alunos são pobres, têm ansiedade, depressão ou sei lá o que. Já tenho meus problemas; quando terminar meu trabalho, quero cuidar da minha vida E SÓ! Mas parece que sou a pior pessoa do mundo por pensar assim. Sou taxado como "máquina" por alguns professores e colegas; acham que sou desumano e não tenho empatia. Nunca me importei com isso, mas temo que, ao me formar e ir trabalhar em escola pública, seja imposto a mim lidar com questões que NÃO TEM NADA A VER COM MATEMÁTICA POR HORAS E HORAS E HORAS...

Numa aula, uma das professoras do curso literalmente disse que, se um professor descobre que um aluno está passando necessidades, ele tem obrigação de fazer algo a respeito. E eu pensei: "Oi? Eu sou assistente social ou professor de Matemática? Você não pisa numa sala de aula de escola pública há quantos anos?" Não que eu ache que essas pessoas devam ser deixadas à própria sorte, mas SIMPLESMENTE NÃO É PROBLEMA MEU. NÃO TENHO RECURSOS, FORMAÇÃO NEM CAPACIDADE PARA LIDAR COM ISSO. Mas é claro, se eu contrariar o que as "belezas" que não frequentam uma escola pública há 20 anos dizem, viro um alvo dentro do curso. Então só fico fazendo cara de paisagem enquanto escuto aquele monte de pedagogos fora da realidade falando asneiras e sigo cuidando das minhas notas (que, aliás, são ótimas).

Mas, para concluir, isso tem se tornado um dilema para mim. Eu quero dar aulas de Matemática, gosto disso e só quero isso. Não quero me envolver com dramas de pessoas com a vida ferrada. NÃO É PROBLEMA MEU, EU TENHO MEUS PROBLEMAS E ME OCUPO COM ELES. Quando a aula termina e eu vou para minha casa, quero pensar no jantar que vou fazer, no que vou fazer para aproveitar meu fim de semana, quero ir para a musculação, viajar. Não quero sair da escola e continuar pensando na escola. QUERO QUE A ESCOLA SE EXPLODA! Quero ser feliz e cuidar da minha vida. Se acham que sou um monstro egoísta por pensar assim, que achem! Mas, enfim, quem já se formou e dá aulas em escola pública: como lidam com isso? O que acham desse meu posicionamento?

O que me ajuda a seguir no curso é a ideia de fazer mestrado e doutorado, além de trabalhar com cursinhos...


r/EuSouOBabaca 8h ago

Sou babaca por que tou sofrendo por quem não tá nem aí ?

2 Upvotes

Marcamos de conversar passei o sábado todinho esperando depois descobri que ele tinha ido pra uma chácara com amigos só volta na segunda e nem teve a decência de me avisar 💔😑


r/EuSouOBabaca 14h ago

Sou babaca por ter que trabalhar 2 dias depois do aniversário dele?

8 Upvotes

Então… eu e meu marido trabalhamos em uma área que demanda muita viagem. Teve um ano, inclusive, que fiquei quase 9 meses vendo ele apenas 1 vez por mês. E tudo bem, é uma escolha nossa!

Tem uns 3 anos que ele trabalha no dia do aniversário dele e esse ano eu também tive que trabalhar no meu.

Só que essa semana ele faz aniversário e decidiu que não quer que eu trabalhe para ficar com ele.

Ok, consegui folga para o dia 11 (aniversário dele) e eu propus de irmos para um lugar na noite do dia 10 (que ele volta de viagem) e ficarmos 10, 11 e 12, pois no dia 13 eu tenho que viajar.

Ele ficou puto! Disse que eu tinha que negar a trabalhar e que, inclusive, iria falar com a minha chefe pq é um absurdo eu ter que trabalhar 2 dias depois do aniversário dele.

Só que as passagens já estão até compradas, e a feira que vou participar começa dia 14. É protocolar eu chegar um dia antes para ver se está tudo certo (já teve vezes que eles fizeram tudo errado e tivemos que mudar em cima da hora).

Eu falei para ele que dá para curtir nesse esquema de 2 dias e meio, mas ele se nega. Falou que se eu vou trabalhar dia 13, ele não quer mais fazer nada.

E daí agora ele não fala mais comigo.

Daí fico pensando, será que eu sou babaca por ter que trabalhar 2 dias depois do aniversário dele? Nos anos anteriores ele nunca negou trabalhar no aniversário. Enfim. Só não aguento que, ficamos 7 dias longe e agora ele está sem falar comigo por causa disso… sendo que eu avisei ele dessa feira desde janeiro!