184
538
u/MelLunar Magé, RJ 1d ago
Estou indo pra dois anos desempregada e já desisti de procurar emprego. Foi tanta resposta negativa automática que tive burnout de candidaturas.
388
u/Half-White_Moustache 1d ago
Meu psicólogo fala comigo que ele acha que em breve o diagnóstico de burnout vai se estender pra fora do trabalho, inclusive pra pessoas desempregadas e eu concordo.
249
u/Hollocho 1d ago
"Essa juventude tudo usando essa desculpa de burnout pra não trabalhar e ganhar assistência do governo"
Já consigo ver minha tia metendo essa.
30
u/NamelessSquirrel São Paulo, SP 1d ago
Cadê o dono do restaurante que colou o papel dizendo que "ninguém quer trabalhar"?
86
u/baconroy É BIXCOITO, PORRA! 1d ago
Fala assim pra sua tia. "E o q vc faria ainda recebendo não depois de um ano e mais de 200 currículos enviados?"
55
u/Hollocho 1d ago
Ela tem papai rico que bancou tudo a vida inteira dela e banca o neto mais velho, até os empreendimentos que falharam. Eu duvido que ela saiba o que é um currículo ou receber um não.
20
u/fcocarlos Manaus, AM 1d ago
Até imagino a figura, capaz até de dizer: "Ué? É só mandar de novo, ué?"
16
u/Hollocho 22h ago
É pior, beeeem pior.
Direto reclama que toma processo dos funcionários.
Um tempo atrás reclamou que "Não da mais pra mandar o funcionário calar a boca que já toma processo".
6
u/baconroy É BIXCOITO, PORRA! 19h ago
o empreendedor no brasil não tem um momento de paz. tudo culpa do patê! 😞
/s1
u/baconroy É BIXCOITO, PORRA! 19h ago
te juro q eu dou uma coringada séria se alguém me responde isso.
3
u/Bewecchan Belo Horizonte, MG 22h ago
Vc quis dizer.. 200 mil né?
2
u/baconroy É BIXCOITO, PORRA! 19h ago
é q eu parei de contar no 200.
e nem to brincando. dos mais de 200 currículos q eu enviei em 3 meses, quando tive q voltar a procurar emprego, só consegui uma entrevista.2
u/Elithorz 16h ago
Pra tua tia e essa galera mais antiga ou libertaloide, só fica sem emprego quem quer, porque na época deles, ou de onde vieram, "sempre precisam de gente pra carpir um lote ou descarregar um caminhão de saco de cimento".
3
u/Hollocho 14h ago
Sim, e o pior de tudo é que se alguém vem oferecer carpir o lote por 100 reais ela acha muito caro e por esse valor ela mesmo faz kkkkkkkkkkk
11
u/By_Gm3 23h ago
Mas isso é mto vdd. Qrndo ou não o processo de procurar vaga, arrumar cv, ir atras, marcar entrevista é praticamente um trabalho. O problema é que ele não é remunerado e tem a dose de dano psicológico pra cada negativa q vc toma. Sem contar q os processos são tão desumanos q vc nem tem a oportunidade de aprender cm tua negativa, pq vc toma um "legal vc, mas hoje é não" e isso não te ajuda em nada pra treinar e melhorar algum ponto que seria interessante focar pro próximo processo.
67
u/doug1003 1d ago
2 anos?! Casca eu fiquei 6 meses e quase endoidei
48
5
u/subcmtmarques 15h ago
Tive essa péssima experiência de fica 2 anos desempregado, se não fosse a indicação do marido da minha prima, que foi quem me contratou no último emprego que trabalhei por 4 anos, me encontro desempregado novamente, eu teria pirado, já estava quase pirando já.
Estou mais esperançoso agora, tenho mais experiência e o mercado está mais aquecido.
21
u/fuinha_destemida 1d ago
2 anos? Ja virei profissional na area entao. 🤡
Eu fiquei com um odio descomunal de RH e patrao que acha que tem diploma de adm depois de ser chamado pra tanta entrevista de emprego, ter que atravessar sao paulo inteira pra ser usado como mal exemplo pelo chefe q ta dando carteirada de entrevistador e te humilhar na frente de umas 10 pessoas com algum tipo de discurso de positividade toxica. E se cada vez q isso acontecesse eu ganhasse o que eu gastei de conduçao no dia durante todos esses anos eu teria dinheiro o suficiente pra ganhar 10 reais por dia em renda passiva.
Eu tinha esperança em cair um meteoro, mais recentemente eu acreditei nos aliens, mas hoje em dia quem vai destruir a humanidade é ela mesma e nao tem quem tente entrar na frente em qualquer tipo de quesito competitivo.
6
u/Consistent_Skill1252 1d ago
Cara tenho um pouco de noção doq se passa contigo, eu tenho medo de iniciar algum curso superior e continuar sem trabalho.
11
u/EnoughAd2682 1d ago
E sobrevive como?
15
u/MelLunar Magé, RJ 1d ago
Morando com a mãe e economizando o máximo possível da reserva de emergência
5
3
u/AddekConcurso 19h ago
Chegando ao 3º ano desempregada.
Estou realmente cansada de me candidatar, às vezes não ter resposta alguma, outras enrolando com várias fases, provas e contratar o filho do vizinho do primo do chefe
2
u/Mysterious-Stop-6679 22h ago
Isso realmente tem acontecido cada vez mais. Lembro que para eu conseguir meu primeiro emprego de carteira assinada certinho, foi uma jornada de + de 300 currículos e inúmeras entrevistas. Nas ultimas eu já tava querendo jogar tudo pra cima.
1
u/praiero_do_mato 1d ago
Qual area?
4
u/MelLunar Magé, RJ 1d ago
TI - frontend
3
u/csfalcao 1d ago
Oi. Buscates posições no exterior?
2
u/MelLunar Magé, RJ 17h ago
Não fui atrás de buscar vagas de fora porque geralmente exigem mais mentalmente e a meu psicológico não anda bem, tenho distimia
-98
u/nevasca_etenah Brasília, DF 1d ago
Estudou algo novo desde la? Não querendo te culpar, mas nos contratados temos que garantir ser sempre mais interessantes para empregadores.
82
u/kylo-ren 1d ago
A mulher do vídeo tá literalmente mostrando mais de uma dezena de cursos que ela tem e o cara vem falar que a culpa das pessoas estarem desempregadas é não estudarem o suficiente.
→ More replies (8)59
u/Equivalent_Meet_2250 Rio de Janeiro, RJ 1d ago
Cara, nem sempre estudar faz muita diferença na procura. Quando estava procurando escutava praticamente em toda entrevista que eu era overqualified. É muito mais complexo do que parece.
14
u/Respond-Strong 1d ago
Refaz o seu currículo de acordo com o que está se candidatando.
SIM, OMITA. Vai haver lugares que não vão querer chamar alguém se eles suspeitam da possibilidade de você meter o pé daquele lugar em pouco tempo, já que o seu currículo é maior do que o cargo pede.
52
u/StikerSD 1d ago
Inclusive se for muito qualificado pra vaga é capaz de não te chamarem por medo de que você vá pular fora rápido por uma oferta melhor kkkkkkkkkkkkkkk
21
-13
u/nevasca_etenah Brasília, DF 1d ago
Esse eh um bom argumento, mas não para quem esta procurando emprego.
-16
u/nevasca_etenah Brasília, DF 1d ago
Garanto que quem disse isso pra voce foi um Youtube com 2 graduações, pos, varios cursos de interpretação, filho de empresario e blablabla.
Mas 'matematica é sem importancia para um adulto, e faculdade é perda de tempo'
São apenas a unica forma do pobre subir na escada do trabalho.
29
u/Equivalent_Meet_2250 Rio de Janeiro, RJ 1d ago
Quem disse isso para mim foi um gestor de uma empresa relevante. Nem sempre o chefe quer alguém extremamente qualificado, pois o funcionário não é manipulável e é muito difícil de aceitar certas coisas.
Nenhum RH contrata alguém de Harvard para uma vaga de apertar botões. É muito mais lucrativo contratar alguém sem qualificação que aceite trabalhar 18h por dia sem reclamar.
Por isso que é muito relativo essa questão de estudar cada vez mais.
-14
u/nevasca_etenah Brasília, DF 1d ago
kkkkkkkkkkk um gestor ultra qualificado disse que estudar nao resolve.
Ah tah, xo seguir! haha
12
u/Equivalent_Meet_2250 Rio de Janeiro, RJ 1d ago
Amigo, a vida corporativo é muito diferente da teoria. Já trabalhei no topo do mercado. Acredite, estudo é só um dos inúmeros fatores em uma contratação. Dependendo do nível que você está, te garanto que é um dos menos importantes.
-1
3
u/GamerEsch 23h ago
Caralho, vc realmente é bancado pelos pais neh? Eu, antes de terminar minha gradução, já tomei varios nãos porque era muito qualificado, seja pq iniciei pesquisa sobre, ou pq já trabalhei na area antes e a busca era só pra junior. Eu entendo que ser subqualidicado é um problema, mas hj em dia se qualificar tb é um problema
-2
10
439
u/Aggravating-Low-3091 1d ago
A geração X sentindo o que as gerações posteriores estão sentindo desde que quando saiu do ensino médio.
82
u/EnoughAd2682 1d ago
Geração X tem 46 anos pra mais
24
u/locao69 Esteio, RS 1d ago
44
22
u/EnoughAd2682 1d ago
Mas acho que nascidos a partir de 1980 são millenials. Achei que X fosse de 1965 a 1979
7
u/locao69 Esteio, RS 1d ago
Sei que uns anos atrás tinha uma confusão para decidir o final, variava entre 1979 e 1981. Eu acho que a decisão foi que nascidos em 81 eram os últimos a fazer 18 anos antes do segundo milênio. Há uns 5 anos tenho lido todo mundo usando 81 como o final da geração.
9
u/Tall-Garden3483 1d ago
Nunca foi decidido, toda troca de geração tem essa linha cinza, o mesmo valor pra geração beta, alfa, z, y, x, so dos boomers pra trás q já está "decidido" pq já faz muito tempo e não importa tanto datas específicas
2
78
123
u/GenderLover Porto Alegre, RS 1d ago
É falta de vergonha dos novos patrões escravagistas, que querem pessoal altamente qualificado mas não querem pagar o salário devido, ontratam PJ e acham que é obrigado a ficar na empresa em horário comercial, põem em regime intermitente e acham que 1200 é um ótimo salário para alguém com superior e experiência.
14
u/Albbs 23h ago
como eu disse em outro comentario, o problema é que tem q ser qualificado na medida ideal, pois eles querem alguem qualificado, mas que ainda não tenha potencial de conseguir outras coisas melhores, pois somente assim eles podem abusar do funcionario. Gente qualificada demais, quando voce bate nelas, elas apenas pedem demissao e vao pro proximo emprego.
4
u/OkTransportation6641 15h ago
Paradoxo do emprego do qualificado
Você não consegue emprego porque é muito qualificado mas consegue emprego fácil fácil pra dizer que não precisa do emprego bosta atual e largar de mão.
2
u/IOnlyEatDietQuasars Vitória, ES 10h ago
Esse é o outro evento canonico de procurar emprego: Quando você vê que vai precisar TIRAR coisas do curriculo pra conseguir algo
61
u/ComunistaDeXiaomiRJ 1d ago
A verdade é que o mercado de trabalho odeia gente experiente e capacitada, apesar de dizer o contrário...
25
u/Estolano_ 1d ago
Um amigo meu trabalhou dez anos como Advogado Trabalhista (tendo passado na OAB de primeira), se frustrou e resolveu mudar pra Sistemas de Informação. Família muito boa, até imóveís no nome dele tem. Pagou a faculdade mais cara do país.
Agora PENSE numa pessoa que ningém quer empregar.
6
u/TopTherm 20h ago edited 3h ago
Mas acho que aí entra em um outro cenário da tecnologia que está sofrendo com outro problema, o número alto de pessoas que ingressaram nessa área nos últimos anos fez com que o primeiro emprego na área se tornasse impossível.
Edit: correção ortográfica
5
u/Estolano_ 20h ago
Sim. Mas o cara tinha muito contato na area. Inclusive esses contatos me ajudaram pra caralho a trabalhar nessas mesmas empresas (os unicórnios brasileiros aqui de SP) e olha que eu nem sou programador, eu trabalhava de Vídeo Maker.
1
u/TopTherm 3h ago
Só de curioso, em qual época e ano ocorreu isso pra ti e qual época teu conhecido tentou o mesmo?
1
25
u/Suariiz Duas capivárias numa moto 1d ago
Isso já tem anos, porém nunca recuperei a sanidade que me doi esvaída no dia que minha mãe perdeu uma oportunidade de emprego e o entrevistador justificou a decisão dele dizendo que ela era qualificada demais para o cargo.
Isso não tem sentido algum...
11
u/Albbs 23h ago
quando a pessoa tem mt potencial, eles nao contratam pq significa que vai ser mais facil da pessoa sair da empresa pra uma vaga melhor. A desculpa deles é que vao ter q fazer outro processo admissorio, na realidade, é pq nao vao poder escravizar ela por anos
6
u/Paulo1771 19h ago
E são esses que depois reclamam que não conseguem encontrar mão de obra qualificada, acham ninguém que consiga fazer algo mais complexo que apertar um botão. Eles mesmos afastam as pessoas qualificadas das empresas!
141
u/mateuspch 1d ago
Uai...
Não tem capitalismo e meritocracia na cidade dela não?
126
u/Had78 ☭ 🏳️🌈.exe | 🗕 🗖 🗙︎ 1d ago
Faltou acordar as 5am pra treinar assobio no escuro virado pra parede
13
6
u/Matheus-2030 1d ago
Não peguei a referência, é feitiçaria isso?
30
u/Had78 ☭ 🏳️🌈.exe | 🗕 🗖 🗙︎ 1d ago
Coach sempre vem com esses papos dessas "técnicas secretas", geralmente pra "ser mais homem"
Mas eu misturei várias em uma só pra exagerar mesmo e como artifício humorístico
É como se você me falasse que não ta conseguindo emprego e eu falasse que é porque você não tá tomando banho gelado
14
14
46
u/STKzica 1d ago edited 1d ago
Enquanto não colocarem ordem no processo de busca de emprego continuaremos nessa zona de Gupy, Linkedin e os cacetes a 4 que cobram para fingir te dar um QI e dificultam de forma proposital que as empresas contratem enquanto empurram o marketing dizendo ser um facilitador.
Quem tem que morrer é esse corretor de gente, o mercador de escravo moderno, esse que tem que ser comido vivo pelo Luigi francês com uma baguette sem lubrificante, esse é o inimigo nº 1 de quem busca um emprego hoje.
Vocês já caíram no Banco Nacional de Emprego? o famigerado BNE, antro de vaga falsa? isso que tem que ser extirpado da sociedade, não há espaço para livre iniciativa nisso, quem deve ser o RH é o governo, este que sequer deveria possibilitar que alguém se forme em algo que não há emprego garantido.
Cara, como pode, em pleno 2025 um cidadão de 18 anos ter de decidir uma profissão para toda sua vida sem quaisquer garantias? quem antagonizou as garantias? é impossível prever que se formar um zilhão de advogados simplesmente não haverá emprego? é tão difícil ter um controle sobre isso? não, é uma negligência criminosa.
Esses pontos são a maior revolta que tenho na vida, viver em um sistema capitalista que é todo quebrado, sem controle nenhum sobre nada, sem garantia nenhuma para o trabalhador e ainda existe a dúvida do porque a taxa de natalidade aos poucos se torna negativa.
Eu vi ao vivo gente que trabalhou aos 60 anos para político mover a linha de chegada, vi a maioria dos empregos serem sistematicamente precarizados, vi classes perderem a aposentadoria pois o fundo sumiu... é isso, cada dia eu estou mais perto de dizer que desisto. /rant
10
u/Either_Sort_171 Rio de Janeiro, RJ 20h ago
Capitalismo ñ é quebrado, ele funciona perfeitamente pro que ele foi feito, até as crises financeiras agem exatamente pro que deveriam, que é facilitar a vida pros ricos e piorar a vida dos pobres, assim como impedir que os pobres ultrapassem a linha entre o que separa ricos de pobres
203
u/nofafothistime 1d ago
Mulher, negra, mãe e 35+, acho que nem networking salva.
154
u/Hopeful_Koala_8942 1d ago
Não tem situação que networking e nepotismo não salvem.
50
145
u/FaintChili 1d ago
Espero que a mãe e a criança expostas neste vídeo tenham autorizado isso. De resto, sobre o conteúdo, é uma porcaria que o “mercado” seja desse jeito. Terrível. Conheço muito mais gente que gostaria que já passou ou passa por isso. É uma porcaria.
12
u/misto_quente245 1d ago
Tenho um curso chamado Operação de CFTV e Monitoramento Central, entre outros. Me recusaram para um cargo de operador de central de monitoramento alegando talta de qualificação.
Puta que pariu.
24
u/69Jagermeister69 Santos, SP 1d ago
Isso aí é mindset de escassez… se arrasta pra baixo pra mais dicas….
11
u/Ok-Goat-1738 São Paulo, SP 1d ago
Tem muitos assim, com diplomas de faculdade, pós, cursos e especialização desempregados.
9
u/feliximol Inteior, RJ 1d ago
Eu me sinto exatamente assim... currículo gigante em cursos, pós graduação, fluente em uma porrada de língua, especialização e os caralho todo... nem se quer respondem quando eu mando currículo
9
u/killerwolfvl 1d ago
Estuda e faz um concurso público que é mais fácil que networking. Conheço uma meia dúzia de inúteis que trabalham comigo que foram aprovados, estudando menos de 2 anos.
7
u/_inMind 1d ago
Pior que dá pra ver que é uma pessoa cheia de energia e capacidade para trabalhar, mas porque empresas querem economizar com migalhas em salário para pessoas mais experientes, e especialmente rejeitam mulheres que tem filhos, acontece isso. É a turma que defende com unhas e dentes a "família".
48
u/Sorry_Reply8754 1d ago
Eu sei que mesmo com faculdade e tal, não é fácil achar decente.
Maaaas, tirando essa conversa de mercado e meritocracia, eu to a impressão de que ela fez vários "cursos" que não servem pra muita coisa.
Se for pra investir em estudo, é melhor fazer um curso superior ou um curso técnico longo, de verdade, reconhecido pelo MEC.
"Cursos" curtos aleatorios são bons caso vc queira aprender algo especifico. Tipo, alguém que nao sabe usar o computador fazer um curso basico de Windows e Office, ou um curso de inglês ou algo do tipo. Vale fazer curso pra ganhar alguma habilidade especifica. Mas pra "colocar no curriculo", eles não servem de muita coisa não. Fora que hoje em dia o que mais tem é curso de baboseira, tipo "gestão de negocios" ou "aperfeiçoamento pessoal" ou qualquer coisa do tipo.
Essa geração de "empreendedorismo" também é a geração dos cursos inuteis fajutos que enganam as pessoas. Até Youtuber de esquerda vende essas merda. Tipo aquele Luidiverso, que vende um curso bosta de como ser "produtor de conteúdo".
Pelo menos não tá pior que a Galãs Feios, que agora vende "oportunidade de ganhar dinheiro em dólar, é só entrar em contato pelo Telegram que a gente diz o que vc deve fazer".
16
u/lucasmm Porto União, SC 1d ago
Longe de defender esses "cursos" mas eu já passeei por duas áreas diferentes onde éramos obrigados a fazer dezenas de cursos durante o ano inteiro (usando o pouco do tempo livre que a gente tinha) e sempre era vendido como O pão quente, "olha lá josézinho, gastamos 40k nesse curso, ninguém tem essa oportunidade no mercado".
Pra quem não tem plena noção que ou o chefe é um enorme de um ignorante que foi enganado por quem vende os cursos, ou não é todo um esquema pra abater imposto, o funcionário fica na cabeça que aquilo realmente vai servir pra algo, imagina só, nunca tínhamos férias de verdade por anos, perdíamos o único terço do dia livre pra fazer um curso desses, vai servir pra algo não?
0
u/praiero_do_mato 1d ago
O Luide é uma imitação do Ícaro do Instagram só que ele é YouTube e voltado para criação de conteúdo enquanto o Ícaro vende conhecimento em copyright e marketing, tudo no discurso dele é copiado do Icaro inclusive ele é aluno do Icaro.
0
u/Efficient-Low-607 1d ago
Como vc sabe que ele é aluno do ícaro, ele já disse isso em algum momento ???
Pq que eu saiba ele já está a um bom tempo trabalhando com Internet e usa a experiência adquirida em todos esses anos pra ensinar. E pelo que eu ja vi das lives dele ele manja Muito de criação de conteúdo.
1
u/praiero_do_mato 1d ago
Ele já falou sim, eu acompanho ele antes dele ficar famoso, inclusive o modelo do curso dele é idêntico a fórmula do Ícaro, não é uma ofensa isso, Ícaro moldou uma forma de conteúdo muito foda e varios influencers seguem o método dele! Calma mano, não precisa ficar ofendido, ok?
0
u/Sorry_Reply8754 1d ago
Ele ensina como editar vídeos, editar áudio, como fazer gravações, configurar o OBS, como utilizar uma câmera profissional, iluminação, etc?
Se for essa parte tecnica, tá blz. Curso útil, lindo, bonito e interessante.
Mas se for algo "como ser um influencer e viralizar, como criar titulos para o seu video no Youtube"... Aí é a mais pura baboseira (e pela propaganda que ele faz, parece ser mais isso mesmo).
10
u/ModeOne3959 São Paulo, SP 1d ago edited 1d ago
Vocês dois estão chapadissimos. O luide vende curso de 25 reais por mês ensinando profissionais que querem entrar no mercado de redes sociais e criação de conteúdo para poder vender seus serviços. Ensina o que focar, como fazer thumb, como fazer título, como entender algoritmo, como trazer clientes pro seu negócio seja autônomo ou pequena empresa. Vocês estão falando como se ele vendesse um curso de 2 mil reais, e ainda mentindo que é tudo copiado outro cara, sendo que o luide trabalha com internet a 15 anos. Sério, vocês só podem ser doentes pra digitar esse nível de merda com zero conhecimento do que estão falando.
4
u/Tashima2 1d ago
Galera chapou mesmo, tem uma diferença muito clara entre esses lançamentos de cursos de drop shipping, day trade e outros que só copiam um conteúdo aleatório do YouTube e vendem pra otário com discurso de ficar rico fácil e um curso ensinando algo específico sem promessas absurdas.
Muito tempo meu na internet é gasto assistindo cursinho na Udemy ou vendo pilantra tentar vender fórmula pra ficar rico, então consigo diferenciar só passando o olho
-3
u/Sorry_Reply8754 1d ago
"Ensina o que focar, como fazer thumb, como fazer título, como entender algoritmo"
Hahahahaha.
EXATAMENTE o que eu falei. Como fazer título... Puta que paril, hahahahaha.
25 reais por mês pra aprender a "viralizar".
Isso se chama "fraude", cara.
3
u/ModeOne3959 São Paulo, SP 1d ago edited 1d ago
Não é nada a ver com o que você falou e não é pra aprender a viralizar, é pra aprender como usar as redes sociais para vender seus produtos e serviços.
E sim cara, tem formas de fazer título de vídeo pra YouTube que funcionam mais que outros, tem técnicas, não adianta negar a realidade porque você não gosta de pessoa. Não adianta chamar de técnica só o que você acha que é, mas aí precisaria de capacidade cognitiva pra entender que sim, tem bastante técnica e estudo envolvido.
Título, thumb, videos curtos, vídeos longos, estratégias, formas de se vender, produtos físicos, infoprodutos, serviços, tem várias coisas pra estudar e vários nichos. Mas é fraude porque o loser na internet que nunca criou uma conta no Instagram ou trabalhou na vida falou "olha lá os caras pagando 25 reais por mês pra aprender algo que podem usar no trabalho, que burros, não sabem escrever um título"
Ajudar a manicure a postar nas redes sociais, engajar uma comunidade, chegar em mais pessoas pra ela poder vender seus serviços de manicure nao é curso pra viralizar, não adianta chorar.
-8
u/praiero_do_mato 1d ago
Não sei qual o conteúdo do curso dele, eu jamais compraria. Mas creio que seja só a parte de YouTuber mesmo, até porque isso tudo tem de graça na internet!
3
u/ModeOne3959 São Paulo, SP 1d ago
"Não sei o que é, mas sei que é ruim e tenho certeza que é copiado de outro criador" tu tá falando disso de um curso de 25 reais por mês que ensina manicure, nutricionista, faxineira a engajar e divulgar seus serviços em redes sociais, focando em ensinar a criar uma comunidade e contar histórias, realmente, que mercenário ele né
-5
5
u/oippiooip 1d ago
Nossa, por aqui tá foda tbm to muito tempo desempregado, só esse ano mandei mais de 600 currículos tranquilamente e a única entrevista que me chamaram foi em uma escala 6x1 com salário de 1.700 , aqui em SP capital, simplesmente impossível de sobreviver.
E eu tenho faculdade e cursos também. Aproveitando, alguém tem alguma dica de site ou forma de conseguir? Já tentei Catho, Indeed, Infojobs, mas tá foda...
3
u/Interesting-Edge8782 16h ago
É difícil a batalha man! Mas, vamos conseguir melhorar e crescer na vida em nome de Jesus.
1
1
u/IOnlyEatDietQuasars Vitória, ES 10h ago
em uma escala 6x1 com salário de 1.700
Tá melhor que aqui aonde o valor é 1200 e o resto é colocado no VT e VR (quando tem, é claro)
1
5
u/patobolas54 20h ago
Eu tenho 1 graduação e um MBA.
Empregado e confortável.
Minha irmã tem 4 graduações e 5 pós. Até mês retrasado tava desempregada, e hj é PJtinha ganhando pouco.
Volume de diploma não te garante nada, só garante 'escola' mequetrefe ganhando dinheiro as suas custas.
3
u/Fireando 1d ago
Tem que fazer concurso e dar uma banana p essas empresas que só privilegiam os amigos. E pior ainda quando vai ficando mais Velho e é demitido e só consegue subemprego.
3
u/Fly_Muscular_Chicken 1d ago
Muito provavelmente OP!!! Eu só não fui mais longe na vida por causa do meu temperamento de merda! tenho várias formações e etc, mas tbm carrego várias inimizades que hoje evito ao máximo fazer de novo! Vivendo e aprendendo!
4
u/tom_warsenpoce 1d ago
Acabei de falar sobre isso em outro sub. É sempre assim, não importa se você tem phD em negócios ou ter mais cursos do que uma companhia de cruzeiros, se você não for "Padrão Instagram" ou não for parente do dono, você quase sempre perde a vaga para uma patricinha ou um zé ruela cujo único atributo é ser "bonito" e que tem um currículo tão aprofundado quanto um pires. 😞
3
u/fcocarlos Manaus, AM 1d ago
Eu cheguei a ler que num futuro breve teríamos as pessoas incontratáveis, me pergunto se já chegamos a isso cedo demais
3
u/Pristine-Truck3321 1d ago
Tá pior que em época de crise. Enquanto isso o governo falando em recorde de empregos kkkkkkk
3
u/veludodalua 14h ago
A frustração de ser uma pessoa qualificada e não conseguir emprego porque não tem indicação é uma das piores sensações da vida.
5
u/gradientsnow ➡️Singapura 1d ago
criar as próprias oportunidades (empreender), é a saída que geralmente aparece nessas situações.
10
u/gabrimoHG 1d ago
Embora isso possa ser uma saída em casos e áreas específicas, de maneira geral, isso é uma simplificação do problema...
Além do que, se todo mundo é "empreendedor" ninguém mais é trabalhador, que é a ideologia de uma parte do pessoal que faz entrega, tem barraquinha de cachorro quente etc...
2
6
4
u/Odinok_19 1d ago
Isso certamente é culpa da geração Z e não das más condições de trabalho e desenvolvimento econômico
3
u/PaleontologistNo6770 1d ago
Da pra ver que ela não quer trabalhar e que quer ser sustentada pelos pais, deve ter até levando um pra uma entrevista.
2
2
u/Dr_RedShoes 1d ago
Bacharel, 1 MBA, fazendo a 2 pós em uma área extremamente nova e ótima pra desenvolvimento... Salário bruto (CLT 3.300) sem benefício nenhum, além de VT e VA mixuruca por mês kkkkk
Coringuei
2
u/SineMemoria 21h ago
- Idade
- Ser mulher
- Ter filho pequeno
É a tríade que empurra mulher pro subemprego, não importa quantos cursos ela faça.
2
u/FranFlowerz RS 3h ago
Eu já tive conhecida que ficou anos desempregada pq ela tinha qualificações demais pra empregos que ela se candidatava
3
u/Large_Indication_593 1d ago
Lembrem-se: as pessoas são contratadas pelo currículo e demitidas pelo comportamental.
6
u/AlexWrynn 1d ago
Realidade: As pessoas são contratadas por indicação e demitidas por querer trabalhar de forma ética.
1
1
u/NSanson 1d ago
Só eu to curioso que tanto de curso é esse que ela fez?
4
u/Immenent 1d ago edited 1d ago
vou explicar.
quando eu estava em um curso técnico de nível médio, estagiei em uma empresa no setor de manutenção que trabalhava com parte elétrica. a empresa tinha a proposta de qualificar ainda mais os funcionários ofertando cursos e treinamentos.
esses cursos, duravam 1 dia, meio período, alguns 1 semana. se tratavam de cursos sobre normas regulamentadoras (a NR que ela fala no vídeo), primeiros socorros, combate a incêndios, etc.
Cada vez mais o colaborador se tornava “qualificado” segundo eles, mas o salário continuava o mesmo e quando saíam da empresa para procurar emprego, esses certificados não faziam tanta diferença assim.
2
u/pespisheros 18h ago
Nr. Normas reguladoras. Quando se trabalha em determinadas áreas ( indústria, técnica, segurança e etc) você tem que fazer cursos sobre essas normas. Nr 10 -segurança elétrica. Nr 35 segurança em altura e assim por diante. São cursos que habilitam e permitem você apliocar o conhecimento na empresa. E são obrigatórios em casos específicos. Ou seja a moça ai, tem muitos cursos essenciais.
1
u/Good-Associate-653 1d ago
Saí da faculdade de logística em alguns meses, não achei nem um emprego na área. Resultado? Estou trabalhando de açougueiro no supermercado agora, escala 6x1, de 8 às 17:30, pois foi o único lugar que aceitou meu currículo...
1
u/CredoNada 1d ago
Cara, eu sou concursado desde os meus 18 anos, hj estou com 34, mas comecei a trabalhar com 15 anos e já achava insuportável naquela época procurar emprego. Eu tenho uma amiga que comentou comigo recentemente que está em um processo seletivo de uma empresa há 1 mês ! Porra irmão, 1 mês ouvindo essas ladainhas de RH, participando de testes, dinâmicas, para TALVEZ ser contratada e receber um salário de 3k, sinceramente, isso é de enlouquecer qualquer um !
1
u/csfalcao 1d ago
Tem vaga que só com curso superior? Ela me parece instruída acima da média, precisa de networking
1
1
1
1
1
u/sapo_gamer_sincero Goiânia, GO 23h ago
Situação triste a do nosso país. Um verdadeiro cemitério de sonhos e gênios. A única coisa que me segura aqui são os meus parentes. É triste ver a situação deprimente de minha pátria. E eu sei que não é só aqui, mas parece que tudo aqui vem 10x pior!
1
u/trombadinha85 22h ago
Mas o brasil não está com baixa de desemprego recorde ? Como explica isso?
Não eh provocação, antes que alguém venha me tacar pedras.
1
u/Anxious-Umpire-673 22h ago
Na boa também, custava a filha ter um pouco de empatia e parar de rir da situação? A mãe surtada porque não consegue emprego, tem que pagar contas, tem que cuidar da casa e tudo mais...
1
1
u/DaikonNo4616 21h ago
Bom não sei se é por minha idade (19) ou cidade ou até msm carisma mas vários pessoas me chamam pra trabalhar pra elas e são empregos variados dês de atendimento de loja até trabalhar em navios Quando ainda estava no colégio já tinha recebido várias propostas acredito que o que mais ajuda é infelizmente a aparência e contatos Sempre fiz questão de conhecer todo mundo
1
u/imnot_really_here 17h ago
Emprego no Brasil decente só em base de nepotismo ou networking vide chupação de p- de um amigo herdeiro.
1
1
u/Tonho_Couve_Flor 17h ago
Me arrisco a dizer que o que falta é ser parente do chefe ou, ao menos, conhecida
1
u/Material-Survey-6275 16h ago
deixa explicar uma coisa so uma vez, papel n forma um profissional, papel serve apenas pra dizer q vc assistiu as aulas/fez uma prova e pagou a mensalidade
1
1
1
u/FinnMertensHair 13h ago
Piora quanto mais jovem for a pessoa.
Meus familiares mais velhos juram que recém-formado arruma emprego com facilidade. Pior é quando se fala de salário. Uma tia minha jurava que engenheiro começava ganhando 8 mil reais. Eu ri e falei a realidade. O choque na cara dela foi indescritível.
1
1
1
1
u/EbonyMist 2h ago
Nos últimos meses participei de algumas entrevistas, em todas elas os entrevistadores sequer me mostraram respeito ao me chamar para fazê-las pessoalmente. Fizeram pelo whatsapp, por texto (KKKKKKKKKKKK). Um deles me deu ghosting quando eu disse a pretensão salarial.
Sou graduado, tenho segundo idioma, estou a menos de 2 meses de concluir a pós-graduação, modéstia à parte, me comunico bem e trabalho tão bem quanto, mas quando dei meu preço (que é baixo), o cara só deixou de responder. Queria me sugar por 8 horas por um salário mínimo.
Graças a Deus eu ainda tenho uma reserva de emergência e tem chegado trabalhos para mim por meio de alguns amigos e parceiros. Se fosse depender de trabalhar para os outros, já estaria passando fome.
•
1
1d ago
[removed] — view removed comment
2
u/brasil-ModTeam 1d ago
Sua mensagem foi removida devido a não adequação às regras de civilidade.
O r/brasil exige interações respeitosas entre os usuários.
É também proibido apoiar, incitar, defender, ou sugerir a violência ou morte.
0
0
u/victinhown 1d ago
se isso aí nao é vídeo fake/planejado pra tentar viralizar e alguma empresa procurar a mulher em questão pra ganhar marketing positivo em cima da viralização, eu sou uma escrivaninha
-22
-47
u/Monobluemagic 1d ago
Nesse caso, se estudou tanto, presta um concurso
29
u/matou_meloes 1d ago
Babaca.
0
u/JPsena523 Interior do Paranazão 17h ago
Por?
1
u/matou_meloes 16h ago
Por simplificar a dor de uma pessoa, "se estudou tanto assim é só passar num concurso " como se as coisas fossem simples assim, passar num concurso exige preparação e tempo, que muito provavelmente essa mãe não tem, ela não pode esperar três anos pra passar num concurso ela precisa de dinheiro agora
•
u/JPsena523 Interior do Paranazão 21m ago
Creio que imprimir esse tanto de papel colorido tbm exige tempo, e ela o fez.
Claro que ela precisa de emprego agora, mas ir atrás de um emprego e prestar concurso ao mesmo tempo é possível. Claro que exige tempo, o que não exige?
-8
u/Motorista_de_uber 1d ago edited 1d ago
É verdade, se fosse filha ou amiga do dono acharia emprego fácil.
-38
u/nevasca_etenah Brasília, DF 1d ago edited 1d ago
Talvez esse comportamento diz muita coisa.
28
u/preguicila 1d ago
Diz sim. Diz que está frustrada em ter investido na sua capacitação e não ter retorno. No vídeo também temos a pele, e a presença de um filho, essas coisas dizem bastante também.
→ More replies (3)-15
u/nevasca_etenah Brasília, DF 1d ago
Infelizmente é o mercado, vai querer negativar quem apenas diz o obvio ao inves de questionar quem deixa as empresas fazerem leis invisiveis e os empregados terem que aceitar pela falta de governo presente em leis trabalhistas.
11
796
u/Inner-Limit8865 Ribeirão Preto, SP 1d ago
é falta de ser sobrinha do chefe