r/jovemedinamica • u/Different_Fee6785 • Jun 18 '24
Relato pessoal LLM & GenAI enthusiasts LDA
Qual é a cena dos Linkedinos para além de serem managers do esquerdo também são AI enthusiasts, sendo que na verdade não percebem bola de AI e no máximo o que fazem é um pouco de prompt engineering?
Tive uma entrevista para uma vaga técnica para a qual estavam super preocupados se eu ia perceber alguma coisa tendo em conta que o meu perfil é "não técnico". Quando perguntei de tech stacks e funções que ia desempenhar recebo um conjunto de chavões super genéricos sem grande significado no contexto (tipo começam a dizer linguagens de programações, frameworks la para o meio e enterprise software). Não sei se era para me impressionar ou confundir, fiquei na duvida.
Tendo formação em engenharia e estatística, aparentemente não sou técnico o suficiente porque uso ferramentas tradicionais (matlab, R, python e métodos tradicionais) e não uso modelos da pinta para fazer uma regressão linear com estilo.
Na verdade estou a procura de alguns conselhos, porque sinto que usar modelos estatisticos e soluções ad hoc é bué anos 2000. "Brah, para que usar uma regressão linear quando podes usar um transformer do huggingface?"; "Brotha, porque é que tu vais criar um script de parsing dados nao estruturados quando podes fazer prompt engineering?". "Mano, já ouviste falar no Cloud? Toda a gente vai a casa do Cloudio." e tu ficas com aquela comichão porque és o unico que não é amigo do Cloudio.
Num tom mais sério, não estou a evoluir de acordo com as necessidades do mercado, e isso preocupa me.
Btw, não há roles de estatística nem investigação operacional porque foram (quase) todos rebranded para Data/Business Analyst.
9
u/IsLifeMatrix Jun 18 '24
O LinkedIn acho que dá aquela sensação de os 40 são os novos 20. Tsipo... Hello.. Tas demodeeee...
Só abro esse esgoto quando tou desempregado.
Pá, play the game e safaste. Tenta cagar para consultoras diria eu.