r/jovemedinamica Jul 07 '24

Relato pessoal Antigo patrao louco

O meu antigo patrao, de fabrica de doces e presunto em trancoso (facil de adivinhar qual a empresa)

Que nao pagava horas extra nem banco de horas mas esperava que todos ficassemos basrante mais tempo e havia quem ficava.

Mesmo ficando de vez em quando 10 minutis a mais, acumulei 2 dias de trabalho, e no final nada disso foi contado no final quando me despedi (passavamos com o dedo).

Era uma empresa e chefe tao patetica que até os outros colegas fazia comentarios por sair a hora, quando ninguem era recompensado por ficar a mais.

Como "vais ja embora, assim das despesa a empresa"

"deves achar que tas na praia para saires e ficarmos ca a trabalhar"

E o famoso "estes novos nao gostam de trabalhar".

Apesar de tudo so pensei em me esforçar a 100 por cento a arranjar outro emprego quando, sai as minhas horas como praticamente sempre, nao havia nada urgente parq resolver e o chefe me liga ja estava eu em casa. Nao costumo atender fora de horas de trabalho e tinha telemovel da empresa. E eis que o chefe decide dizer que ao contrario de mim ainda havia la colegas meis exemplares a trabalhar (ja eram 20h30 e eu saia as 18h).

Que se continuasse assim era despedido, que nao queria pessoas assim.

Claro que havia red flags desde o inicio mas tinha ignorado.

98 Upvotes

63 comments sorted by

View all comments

54

u/1r0n1c Jul 07 '24

O que faz mais confusão são os empregados que reclamam com os outros que saem a horas. Quão profunda foi a tua lavagem cerebral para achares que tens de defender o patrão para ter trabalho sem ter que pagar por ele.. Síndrome de Estocolmo no trabalho? Wtf

11

u/[deleted] Jul 07 '24

cheira-me que são eles que depois têm de fazer o trabalho que estaria destinado ao gajo a que saiu. Enfim, mentalidade de merda. Não é à toa que Portugal não evolui.

7

u/Blenderchampion Jul 07 '24

Na verdade eram de areas diferentes, o qie me surpreendeu ainda mais