Só os patrões aparentemente têm preocupações. E curiosamente fala do salario mais comum em Portugal e esquece-se que trabalhar por conta de outrem é um negócio também.
Se fores patrão tens muitas mais responsabilidades.
Ganhas mais mas tens mais riscos e responsabilidades.
O assalariado tem sempre o mesmo lucro todos os meses, independente do que acontecer, se a empresa falir, então passa para outra, enquanto que se o patrão perder a empresa, montar outra demora o seu tempo
Independentemente do que acontecer não. Porque senão não terias pessoas que são despedidas, ou que não lhes pagam o salario há meses, ou que são vítimas dos desmandes do patrão, ou que possam ter um acidente de trabalho e perderem o único sustento que têm. Responsabilidades têm todos até, porque contas para pagar têm todos. E sim, nas relações laborais o patrão tem riscos, mas tem muitos mais benefícios.
Estás a gozar certo? Fod*-se, entretanto está a dizer que o fazem por altruísmo.
Claro que têm mais benefícios mais não seja a nível salarial, e obviamente que também têm riscos - é como um investimento.
E lá está, em Portugal o que não falta é exemplos de empresas que abriram insolvência e te garanto que nenhum dos patrões ficou em pior situação que os empregados
Ficaram com dívidas? Talvez, mas continuam com contactos no meio, e se tiveram um mínimo de cabeça até fizeram investimentos noutras áreas também, já os empregados, o que acontece por exemplo aqueles que tem 50 anos e se veem nessa idade no desemprego ?
Se fosse como falas não havia nem metade dos patrões, mas pelo contrário em Portugal realmente há muita gente a querer ser patrão, a maioria sem qualquer tipo de conhecimento e por isso é que não raras as vezes ao mínimo sopro as empresas vão abaixo
5
u/charge-pump Jul 16 '24
Só os patrões aparentemente têm preocupações. E curiosamente fala do salario mais comum em Portugal e esquece-se que trabalhar por conta de outrem é um negócio também.