r/jovemedinamica Aug 30 '24

Sério Mudar de emprego e licença parentalidade

Boas malta,

Neste momento estou a pensar sair da empresa onde trabalho mas tenho o parto do meu filho em outubro (até este momento penso eu ser o pai :D)

A questão é, tenho de dar 2 meses a casa para sair, como funciona esse período com a questão da licença de parentalidade? Posso pedir a licença depois de me ter despedido? Já passaram por isto?

Estou nesta situação porque a empresa que trabalho está a passar por dificuldades e andam a despedir malta e queria tentar a minha sorte noutro lado.

4 Upvotes

15 comments sorted by

View all comments

9

u/_DeadWyatt Jovem Dinâmico Aug 30 '24

Para te ser sincero, espera o teu filho nascer, vai de licença e goza tudo que tens direito como pai nos meses iniciais. Goza o teu filho, preocupa te com ele e não com o trabalho.

Depois das licenças terminarem começas à procura. Ou até mesmo durante a última licença, porque não?

É que se fores a uma entrevista agora e dizeres que vais ser pai e vais tirar as licenças de paternidade, ninguém te vai chamar, ou muito dificilmente te chamam.

Goza os primeiros momentos com o teu filho e a tua mulher. São momentos que nunca esquecerás. Depois preocupas te com o resto

3

u/toucumajarda Aug 31 '24

Até porque depois do nascimento é mais fácil fazer alguma coisa que já se sabe fazer, não vais querer ir para um emprego novo e errar coisas simples derivado à privação do sono, por ex.

1

u/_DeadWyatt Jovem Dinâmico Aug 31 '24

Uma das razões. É mais fácil.

E acima de tudo goza o nascimento do filho e aqueles primeiros meses são assenciais ter o foco alí. Dps pensa no resto.