r/jovemedinamica • u/yurigatari • 19d ago
Desabafo Desespero
Agora que acabei por recusar o BK, uma amiga minha que teve a sua pausa agora decidiu ir ao continente tentar deixar o meu currículo e disseram que "só online", sendo que eu tinha feito há mais de 1 ano e até agora nada
Eu não sei o que fazer, eu preciso mesmo do dinheiro, eu não posso ficar mais 1 ano no estado em que estou, e não posso estar sempre a pedir dinheiro aos meus pais porque não quero ser mais dependente neste nível
10
Upvotes
2
u/Patient-Gur-4182 18d ago
olá! eu também sou estudante e trabalho no continente. part-time 20h, trabalho quinta-feira à noite (4h, pq sexta tou ocupada) e sábados e domingos (8h cada). Tenho horário fixo e raramente me pedem alterações de horários. Não tenho estatuto de trabalhador-estudante no trabalho, porque seria quase impossível cumprir essas regras (faltar ao trabalho no dia anterior a testes/exames e etc.). Tenho estatuto na universidade, e faço uso dele porque tenho oportunidade de ir a época especial, então acabo por deixar alguma coisa para recurso e especial.
Não sou a única que trabalha lá com horário fixo. Existem muitos mais trabalhadores-estudantes que estão na mesma situação. Não sei se funciona assim em todos os continentes, mas neste aqui tenho 0 razão de queixa. Ah, e trabalhar ao fds é fixe pq o domingo paga a dobrar. E ao contrário de restauração (BK, KFC e afins) saímos sempre a horas.
Pelo que percebi tens horário pós-laboral (?), então também podes tentar nos cafés da universidade. Quando estudava na Universidade de Coimbra cheguei a trabalhar na cantina e num café nas horas de pequeno-almoço e almoço.