r/jovemedinamica 18d ago

O LinkedIn é uma grande treta

Tenho andado à procura de um emprego/ trabalho nas várias plataformas existentes ( NET empregos, indeed, etc) mas noto que o LinkedIn é mais uma daquelas que só está ali para vender subscriçães como a jobleads, fazem sempre grande alarido da visualização do perfil mas na realidade é que tudo exprimido é uma grande mão cheia de nada, posso ter tido até agora uma má experiência, mas não consigo ver nada dali. Alguém já teve experiências diferentes para melhor? A subscrição vale a pena?

39 Upvotes

34 comments sorted by

View all comments

29

u/RDRC 18d ago

Os últimos dois empregos que tive foram através do LinkedIn e também já tive algumas entrevistas por causa dele.

Ele funciona, nas não como o indeed ou net empregos, em que pesquisas "contabilidade no Porto" e aparecem as oportunidades todas. O LinkedIn também tem isso, mas na minha perspectiva, quase ninguém utiliza.

O truque do LinkedIn são as conexões. Crias o teu perfil, fazes dele o teu currículo online (quanto mais detalhado melhor) e conectas-te a pessoas que trabalham nas empresas que tens interesse. Eventualmente vais dar de caras com alguém que trabalha nos rh dessa empresa, ou até mesmo com o diretor do departamento que te interessa. Assim que chegares até eles, mandas uma mensagem com uma apresentação tua e perguntas se estariam interessados numa reunião.

Pode até acontecer de serem eles a ver o teu perfil nas pesquisas que fazem e entrarem eles em contacto contigo a perguntar se não estarias interessado numa entrevista.

Até agora tem funcionado bem para mim. Espero que tenhas sorte.

1

u/gambo-money 17d ago

É exatamente isto. Ao longo da minha carreira profissional já passei por várias empresas e nunca enviei nenhum CV. Foi justamente através destas conexões do Linkedin que me abordaram sempre por mensagem.