r/jovemedinamica • u/Which-Rate2782 • 7d ago
Trabalho presencial não é vida!
Estive um ano em full remote e não me estou a readaptar nada bem ao trabalho presencial. Após uma semana sinto-me mental e fisicamente exausto e não é tanto por estar no escritório, ainda que também, mas é sobretudo pelo percurso casa/trabalho e vice-versa que, para quem não vive exatamente na área, ainda que apenas a 30 km, é um pesadelo.
Quando é que as empresas vão entender que manter trabalhadores mentalmente sãos e confortáveis lhes confere maior produtividade e entusiasmo? No mínimo, um regime híbrido! Metam as desculpas da natureza confidencial do trabalho no cu! O que querem de facto é “microgerir” os funcionários.
289
Upvotes
1
u/Kristey1717 4d ago
Sou MUITO SOLIDÁRIO com o argumento das viagens. Perder horas no trânsito é um grande desperdício, detesto deslocações e viagens onde nunca me sinto produtivo.
Contudo… conheço o lado das empresas também.
Tinha uma pessoa a trabalhar comigo… Incrível o trabalho dela. Zelo por tudo o que fazia, entregava as coisas a tempo e horas, pro actividade etc etc.
Começou em teletrabalho, perdeu tudo isso e ainda me arranja constrangimentos do ponto de vista de ter de andar constantemente a chamar a atenção, e andar com cuidado sempre a relembrar os prazos dela e afins.
Conclusão… Vou tentar arranjar uma outra pessoa, substituta porque ela se estragou completamente… a minha empresa é pequena, o tempo perdido a formar outra pessoa, e a explicar tudo de novo, vai atrasar muitos trabalhos que temos…
Por isso respondendo a tua pergunta (não por ti mas por outros casos), as empresas vão entender que o remote é fiável quando as pessoas perceberem que não é por estarem em casa que deixam de ter responsabilidades, em muitos casos não se reflete a mesma produtividade.