r/jovemedinamica 4d ago

Desabafo Jovens não querem trabalhar?

Eu tenho 19 anos,terminei o secundário e estou a tirar um Gapyear(ano de pausa). Estou á procura de trabalho á meses e nada,ou querem experiência sabendo que nem me dão oportunidade sequer de ter a minha primeira experiência,mandam me a mil e uma entrevistas e nada. No início só queria part-time agora aceito de tudo o que o desespero não faz ,escrevo isto aqui em lágrimas estou cansada,desmotivada não sei o que fazer! Podia estar a roubar e enganar ou não querer trabalhar sequer mas pelo contrário,quero trabalhar e todos os dias luto contra a vontade de desistir…

166 Upvotes

166 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

-5

u/Kristey1717 3d ago

A mentalidade de que a culpa é sempre dos patrões é incrível…

19

u/BeatrizMartins007 3d ago

a mentalidade de que a culpa é sempre dos jovens é ainda melhor

4

u/Kristey1717 3d ago

A culpa não é sempre dos jovens eu sou jovem, e nunca me vi com esses problemas. Não sou rico, não sou político, não tenho connects….

No entanto tenho vários colegas “jovens” a quem já dei várias oportunidades, e todos eles me mandaram xuxar no dedo porque simplesmente não querem trabalhar.

6

u/BeatrizMartins007 3d ago

eu também nunca tive problemas, tive uma oferta de trabalho excelente ainda antes de terminar a licenciatura, sem connects porque sou a primeira licenciada da familia, mas eu sou inteligente o suficiente para perceber que a exceção não faz a regra, e que as nossas experiências individuais não são um reflexo da realidade no país. Ao mesmo tempo que eu estou nesta situação, formada numa área com muito trabalho e com um trabalho excelente, tenho colegas de licenciatura com imensas dificuldades em encontrar trabalho, provando que as coisas não são pretas ou brancas, existe muito cinzento. Hope this helps

2

u/Kristey1717 3d ago

Mas qual excepção? Vejo N gente com problemas geralmente, os problemas são sempre os mesmos, não fazem nada para melhorar o seu curriculum, concorrem das mesmas formas de sempre, acham sempre que o problema está nos outros entre outro inúmeros pontos….

Curiosamente quem vejo com mais pro actividade são pessoas que não têm mãos a medir com trabalho. Muitas delas procuram pessoas, e não encontram. Olha eu estou a procura… e não encontro porque querem receber, querem ter formação a receber, e nem 8 horinhas querem dar.

Aquilo que eu aprendi custa dinheiro, formar uma pessoa é mais do que pagamento, mas hoje as pessoas querem emprego e não trabalho.

Como disse …. Na generalidade…. Nem todos são assim está claro

2

u/BeatrizMartins007 3d ago

repito, o que tu vês não é reflexo do que se passa no país. hope this helps!

4

u/LoLFlex12 2d ago

Nem o teu ponto nem o dele estão errados. Realmente existem alguns casos em que existe uma dificuldade acrescida para arranjar um bom emprego mas também existe uma grande série de pessoal que usa isso excessivamente como desculpa e ficam complacentes em relação á sua situação.

1

u/Kristey1717 3d ago

Escuteiros com 250 JOVENS é uma amostra significativa? Equipas de de coordenação de turismo jovem onde lido com 100 jovens de todo o país, adiciona significado a amostra?

Na minha área há imensa falta de gente… No entanto até gente com talento não quero porque… Querem emprego não querem trabalho 😏

1

u/maedasfocas123 2d ago

logo em turismo...

1

u/Kristey1717 2d ago

Eu não disse que trabalhava em turismo 🤣 Eu trabalho em entretenimento que até paga a cima da média do nosso país!

Disse que convivia com grupos de jovens coordenadores de outros jovem em viagens. E o fenómeno é o mesmo… os pro activos não têm dificuldades, os encostados têm efectivamente graves problemas

1

u/maedasfocas123 2d ago

Entretenimento paga acima? Hmmm, não sei não

1

u/Kristey1717 2d ago

Com que base emites essas opiniões?
Eu tenho curso de engenharia electrotecnica... e prefiro trabalhar aqui onde não precisas de curso nenhum e onde tudo o que sei esta disponivel na net de borla, e conheço mais 3 pessoas exactamente igual a mim.

Primeiro problema era o turismo, agora "não sabes não"...

O hobbie da malta aqui é mesmo, "falar por falar", e mal de preferencia.

→ More replies (0)