r/CasualPT • u/Infinite-Sorbet7236 • 17m ago
Desabafos / Confissões Declarei os meus sentimentos e a resposta foi nula
Passei por uma situação tão constrangedora. Nem sei onde enfiar a cara. 😂
Eu comecei a nutrir interesse por uma funcionária, que trabalha no edifício onde eu prestei serviço.
Eu exercia funções na recepção do edifício e mesmo estando imersa nas tarefas que desempenhava, apercebia-me do olhar persistente por parte dessa senhora.
Ela deve ter cerca de 50 anos. Uma mulher loira, de olhos claros. Muito charmosa.
Sempre me senti interessada por pessoas mais velhas (não me julguem).
Ela começou a mexer comigo. Certa noite, só me revirava na cama e perdi o sono. Fiquei apreensiva dado que, não queria sofrer. Mas já se fazia prever que eu estava apaixonada e muito atraída.
Quando eu soube que não iriam renovar o meu contrato de trabalho (eu era da parte da vigilância - empresa subcontratada), decidi abrir o meu coração e expressar o que eu sentia por ela.
Já tinha perdido o emprego, o que eu teria mais a perder? Então, decidi arriscar.
A não renovação do contrato, não está associada a ela. Até porque eu sou reservada e nunca cheguei a abordá-la para falar a respeito do que sentia. E também por receio do que ela pudesse achar ou dizer.
Uma bela manhã, tive a brilhante ideia de escrever um texto. Imprimi e coloquei dentro de um envelope. Com a identificação do remetente, tudo certinho.
O texto não fazia menção a teor de conotação sexual. Foi algo totalmente puro, romântico e sincero.
Não querendo enaltecer a mim mesma, mas a carta está linda. Penso que toda a mulher gostaria de ler algo tão lisonjeiro e enternecedor. Mesmo que não fosse recíproco.
No último dia de trabalho, eu estava tão sensível (porque ainda tive que dar de caras com o meu supervisor), eu solicitei a uma administrativa que entregasse a carta à mulher por quem me apaixonei.
Obs: Eu disponibilizei o meu contacto e o meu e-mail (na carta). Caso ela quisesse encontrar-me fora dali...
Fiquei tão reflexiva, ansiosa e expectante nesse meio tempo. Já cogitava o pior desfecho, justamente para evitar que a possível rejeição me afetasse.
Eu não sabia se ela iria responder e consequentemente, me descompor. Não importava, mas eu só aguardava por uma resposta. Isto foi em Março de 2025.
Até ao presente momento, ela não me disse nada. Nem sequer se dignou a manifestar-se.
Isso arrebatou o meu coração. Chorei. Ainda me sinto uma ridícula.
Eu acho que mereço algum respeito, pelo facto de ter sido corajosa e ter expressado os meus sentimentos. E este silêncio, é "ensurdecedor".
Não entendo o porquê dela olhar tanto para mim, especialmente quando supunha que eu estava distraída. Vi-a tantas vezes a observar-me. Houve um colega do meu setor, que chegou a comentar comigo. Ele também se apercebeu do mesmo.
Será que ela tem algum preconceito ou nunca experienciou nada assim?
O que ela deve ter pensado ao saber que uma jovem de 26 anos, gosta dela?
E o pior de tudo, será que explanou a todos os colegas? Eu pedi-lhe para não o fazer. Se ela o fizesse, já me teria chegado a informação, através do pombo-correio que trabalha na recepção. Ele tem o meu contacto.
Talvez a culpa seja minha, interpretei tudo mal e deixei-me envolver pelas minhas emoções.
Gosto mesmo dela, mas sigo a minha vida. Penso que o seu silêncio, já disse tudo.