Sempre fui uma pessoa “pacata” que no geral, evita o confronto e entrar em discussões. Isto tem as suas desvantagens porque às vezes evito dizer o que penso para não entrar em conflito. Por causa disto, sempre que há discussões entre pessoas próximas de mim, tenho a ficar “neutra”. No entanto, se achar que há razão para dizer quando alguém está errado, avanço e digo.
Isto muitas vezes faz com que quando fico neutra nas discussões (graves, que levam a que pessoas se deixem de falar) e eu me continue a dar com ambas as partes separadamente, se crie mau ambiente.
O que costuma acontecer é que uma das partes (geralmente a mais orgulhosa) fica sempre chateada que eu ainda tenha contacto com a outra.
Visto que isto já aconteceu mais que uma vez, leva-me a pensar: serei eu sonsa? Serei eu incapaz de ter uma posição a favor de alguém apenas porque não quero ter discussões e quero manter ambas as pessoas na minha vida? Claro que depende da situação mas sempre pensei em mim como uma pessoa muito difícil de se chatear e que geralmente quer ver toda a gente bem, mas como existe este padrão, leva-me a pensar que se calhar esteja mesmo a gerir erradamente as situações.
Já agora, alguém que tenha estado nestas situações, como gerem? E que eu fico mal, mesmo sabendo que em teoria não fiz nada de errado.