r/florianopolis • u/Charlielecharls • 7h ago
Qual é a da galera de Floripa?
E aí, pessoal, tudo certo?
Basicamente, não tô conseguindo sacar qual é a da galera daqui.
Contextualizando… sou gringo e me mudei com minha namorada pro Brasil. A gente já fala e entende português — não 100%, mas conseguimos nos comunicar numa boa, tanto que cada um de nós tem conversas até profundas no trabalho, tudo em português.
O que rolou nesse fim de semana me deixou meio atônito, sem saber como lidar com a situação, e sinceramente, bem frustrado. Fiz um curso de especialização de DJ, e no começo foi tudo tranquilo, boa vibe… mas com o passar das semanas senti um distanciamento total dos outros alunos e dos professores.
Teve uma aula especial com um DJ super profissional e fui sozinho. Pra minha surpresa, não consegui me enturmar nas conversas — e nem foi por causa do idioma, mas porque senti que ninguém ali fazia questão de me incluir. Teve um momento que estavam todos em roda e eu ali do lado, e parecia que fecharam o grupo de propósito, me dando as costas... tipo: "você não faz parte, não é bem-vindo".
Mas o pior foi no sábado. Rolou uma apresentação de formatura de alguns alunos. Eu fui do norte da ilha, demorei 1h30 pra chegar, e o que recebi foram só uns “ois” e mais nada. Em certo momento fiquei cara a cara com o dono da escola, perguntei se queria algo pra beber, meio que tentando quebrar o gelo... comprei uma cerveja pra ele e pra mim, ele agradeceu, virou as costas e não falou mais nada comigo. Depois chegou o professor que deu quase todas as aulas (foram 3 professores no total), me viu e só mandou um ✌🏼… só isso! Fiquei sem acreditar.
Outro aluno que já tinha cruzado comigo algumas vezes passou por mim umas mil vezes e nada. E pra fechar o combo, fizeram o mesmo que lá na escola: montaram o grupinho deles e em nenhum momento rolou um mínimo de interesse em me incluir.
Então eu pergunto: qual é a da galera daqui? Sou eu ou são eles?
Ainda tô num grupo de WhatsApp do curso e me devem um vídeo, e teoricamente eu ainda deveria tocar na formatura, por isso nem pensei em sair… mas tô completamente perdido com tudo isso.
No meu país a gente não é assim (não vou dizer de onde sou, por medo de alguém da escola ver isso). Muito pelo contrário: a gente junta a galera, faz grupo pra dar risada, inclui quem chega, mesmo que seja a primeira vez da pessoa ali com a gente.
Desculpa o textão, mas fiquei com um gosto muito amargo de sábado e precisava desabafar.
Não sei se sou eu, se é o grupo… sei que todos são bem playboys, e talvez isso mude as coisas. Não sei ao certo, mas é a sensação que tenho.
É isso… opiniões?
Tô lendo vocês!