Sei que essa historinha vai parecer meio boba e talvez seja até motivo de julgamento, mas eu preciso de conselhos. Tem uma garota por quem sou completamente apaixonada há anos – Vamos chamar ela de Lau. Nós conhecemos pela internet há uns três anos, mas, mesmo morando em estados diferentes, ela me encantou desde o início.
Lau tem uma personalidade profunda e sensível, é a garota mais linda que eu conheci! Ela é muito inteligente, ama literatura, cinema, música antiga, teatro, debates... Tudo isso acabou virando parte de mim também, porque fui me apaixonando pelas mesmas coisas através dela – posso dizer grande parte do que sou hoje veio por influência dela, já que a adoro e admiro tanto a ponto de amar até os seus defeitos.
A gente tem aquele tipo de amizade feminina clássica, cheia de piadas internas, fofocas; as típicas melhores amigas. O fato de eu saber que ela me vê como apenas uma bestie é um dos principais motivos pelo qual nunca contei que gosto dela; pois inclusive, ela me fala sempre sobre seus crushes, incluindo sobre uma menina da internet por quem ela é apaixonada há anos – que também não é recíproco, mas isso não vem ao caso – o que prova que somos muito parecidas nesse quesito de sermos românticas super idealizadas.
A verdade é que, pelo fato de Lau ser tão apaixonada por essa outra garota, nunca tive vontade de contar a ela o quanto a amo, pois, apesar de tudo, a valorizo tanto que sei que eu não seria a pessoa certa para ela. Pode parecer um pouco autodepreciativo da minha parte, mas eu de fato amo Lau tanto que preferiria deixar ela ir com alguém que ela realmente ama do que prende-la a mim em um relacionamento que não seria perfeito para ela. Sinceramente, apenas ver ela falar sobre esta outra garota já me faz imensamente feliz, apenas porque ela tambem6fica feliz quando fala sobre ela.
A companhia dela sempre me fez muito bem. Nunca fui de sofrer por causa dessa paixão pois estar ao lado dela me motiva e me faz tão produtiva que não me sinto mal por gostar dela, isso apenas me revigora, além dela sempre me incentivar a conhecer novas coisas – Não vou mentir que quase todos os interesses que hoje eu tenho, eu comecei a gostar por causa dela. Ela molda minha personalidade e sinceramente eu gosto disso. 🤭
Nunca tive vontade de contar a Lau o que sinto com medo disso estragar nossa amizade, e também ""nunca quis"" namorar com ela pois sinto que não daríamos certo em um relacionamento apesar de eu ama-la. Eu sempre achava que ela era "muita areia pro meu caminhãozinho".
Mas enfim, recentemente, isso têm começado a me preocupar... depois que me descobri lésbica, algo mudou, e pela primeira vez comecei a sentir medo real de vê-la com outra pessoa — não aquela garota que ela realmente ama, mas alguém novo.
Ao mesmo tempo, sei que ela nunca demonstrou interesse por mim além daquela amizade de besties. E por isso sempre achei que me confessar seria inútil e arriscado. Tenho medo de que isso mude a forma como ela me vê, de perder essa amizade que é tão importante pra mim. Também nunca me declarei pra ninguém, na verdade não tenho experiência nenhuma com relacionamentos (haha 😭) então não sei como lidar com isso. Não sei se devo contar, me afastar, deixar como está ou simplesmente deixar pra lá, já que é provavelmente alguma bobice de romance juvenil que não vai ter grande impacto na minha vida como um todo (apesar que eu gosto dela já faz 3 anos mas abafa).
O fato é que sempre gostei dela de maneira que nunca gostei de ninguém antes. Eu a deixaria ir sem problema algum se isso a fizesse feliz, mas de qualquer forma, seria difícil seguir em frente considerando que tudo o que hoje em dia eu amo, foi algo que algum dia ela já amou...
O que vocês acham? Qualquer conselho é bem vindo, só não me esculachem por favor 😓🙏 obrigada por lerem até aqui 🖤