r/portugal • u/Boastatudo • 2h ago
Desabafo / Rant Mais um desabafo sobre empresas que não faturam.
Lá vou eu ao cabeleireiro, no final peço a famosa fatura com NIF, o proprietário torce o nariz, e lá com muita dificuldade passa a fatura. É a fatura com número de série 2, estamos em abril. A número 1 também a tenho, foi passada em janeiro quando lá tinha ido aparar a juba.
Um almoço na terriola, num restaurante conhecido pela melhor vitela assada. Um papel à porta, “MB fora de serviço” como é costume. Não me preocupo, pois ando sempre com umas notas na carteira. Casa cheia, tive de estacionar no monte e ainda esperar 45 minutos para me sentar. Vitela maravilhosa, vinho fantástico. No final peço a famosa fatura com NIF. Tiveram de chamar o Boss, pois a pessoa que estava ao balcão não sabia passar faturas. Lá vem o número de série 27, estávamos em março.
Um jantar de grupo, restaurante ranhoso. No final já era um preço pré acordado, 25 paus. Como ninguém fez questão de pedir fatura, lá fui eu feito Ambrósio meter aquilo para o IRS. Pedi a famosa fatura com NIF ao qual a proprietária diz me que não pode passar porque senão não lhe compensava. Pensei ouvir mal e perguntei-lhe novamente pela fatura. Ela diz-me que nestes jantares com preço acordado não pode fazer isso. Eu sugiro ligar à GNR, a fatura sai, venho-me embora com a fatura Número 96, estamos em abril…
Agora a sério, sou eu que sou um conas do caralho? Ou não vos pesa na consciência ver este dinheiro que devia ser aplicado na educação, segurança, saúde, etc, a entrar diretamente nos bolsos desta gente? E ainda terem de levar com olhares de como se estivessem a fazer algo de mal…
Está feito o desabafo.