r/portugal • u/freezeontheway • Sep 14 '24
r/portugal • u/Ok_Abrocona_8914 • Jul 13 '24
Política / Politics A Sic perdeu a vergonha?
A SIC virou chalupa?
Então não acabaram de insinuar na sic notícias que um ex-presidente que agora se recandidata, levou um tiro a dois centímetros da cabeça como uma possível estratégia de campanha eleitoral?
Mas está tudo maluco? Virou tudo chalupa?
Se fosse um comentador.. pronto, cada um comenta o que quer.
Agora um pivot da SIC notícias?
Já não bastava os sermões do Rodrigo Guedes de Carvalho e as sensações do Ricardo Costa e agora é isto? Não há o mínimo de isenção na TV portuguesa hoje em dia?
r/portugal • u/pedrodanas • Aug 16 '24
Ajuda / Help Burlado e esmurrado no Bliss. Acabei mais tarde por me aperceber que parece ser um esquema montado pelo estabelecimento.
TLDR: O Bliss tentou (e conseguiu) burlar a minha namorada (de Singapura) com um cartão inválido, e eu acabei por ser esmurrado pelos seguranças quando tentava chamar a polícia. Mais tarde, percebemos que, de acordo com as reviews no Google, parece que têm enganado constantemente outros turistas.
Tenho estado fora de Portugal há 6 meses e decidi voltar durante duas semanas em agosto para rever amigos e família.
No passado fim de semana, decidi ir à praia na vila, mas era simplesmente impossível aproveitar o tempo lá – demasiada gente e mais de meia hora para pedir uma bebida. Cometi o erro de ir ao Bliss e acabei por ser burlado e esmurrado pelos seguranças. A causa? Ao início pensei que tivesse sido um erro humano, resolvido da maneira mais grotesca possível, como aparentemente parece ser normal na Bliss. Contudo, mais tarde vim a aperceber-me de que era muito mais grave.
Discriminação, burla e violência. Quase que podia estar a descrever atos de crime organizado. Mas não, é apenas a maneira do Bliss operar e de se aproveitar dos turistas. Tive o “azar” de estar com um deles.
A minha namorada fez um vídeo a explicar o que aconteceu, mas como não sei se posso colocar aqui o link para o Instagram, relato o que se passou.
A minha namorada (de Singapura) perto do fim da noite foi, sozinha, pedir bebidas a um dos balcões. O barman pediu-lhe que aguardasse porque o cartão dela estava inválido. Quando me apercebi de que algo não estava bem, aproximei-me dela e, pouco depois, um dos funcionários pediu para ela o seguir. Eu interrompi-o e perguntei: "Porquê?". Hoje percebo que, quando o questionei, ele ficou um bocado surpreso, mas na altura não liguei.
Ficámos a falar sobre a situação; ele dizia que o cartão estava inválido, eu explicava que era impossível. Ele disse que ia chamar o gerente, e assim foi. Contudo, nunca voltou. Ficámos à espera cerca de 20/30 minutos.
Fomos os dois para o balcão de pagamentos, e aqui foi quando o verdadeiro problema começou. Assim que lhes passei os cartões e me preparei para explicar o que aconteceu, a pessoa atrás da caixa rapidamente disse que o cartão estava inválido. Tentei explicar o que aconteceu, mas fui ignorado. Chamaram o gerente e os próximos 30 minutos foram passados, do meu lado a tentar explicar o que aconteceu, do lado deles a acusar-me de enganar a casa.
Entretanto, chega um segurança. Bem, segurança não é bem a melhor maneira de o definir, tendo em conta que não está identificado e não veste a farda que os outros seguranças usam. Contudo, foi ele quem chegou para resolver o problema.
Os próximos minutos resumem-se ao segurança a gritar comigo, tentando obrigar-me a fazer o pagamento, o que eu recusei. Quando me apercebi de que o problema não ia ser resolvido a bem, decidi chamar a polícia. E foi neste momento que, enquanto tentava chamar a polícia, o segurança decidiu dar-me um soco no lado esquerdo da cara. Percebi que não havia nada que pudesse fazer, além de acabar por fazer o pagamento, e assim o fiz.
No dia seguinte, dirigi-me à GNR de Vilamoura e, quando relato que fui esmurrado por um segurança do Bliss, a reação foi "Outra vez???".
Fizemos a participação, e quando fomos deixar uma review no Google sobre o que se passou, percebemos que existem dezenas (!!!!!) de relatos semelhantes de turistas. Quanto mais lia, mais chocado ficava. Impressiona-me como é que é possível, num país de primeiro mundo (supostamente), sair impune com estas ações tão públicas e frequentes.
Neste momento, estamos a tentar contactar alguns jornais para perceber se esta é uma história de interesse.
Edit: para ser claro em relação à burla. A minha namorada vai sozinha buscar bebidas, trocam o cartão válido por um inválido, obrigam-nos a pagar 150€ pelo cartão inválido
r/portugal • u/guivca • Apr 04 '24
Humor / Funny A minha sugestão para o novo logo da República Portuguesa.
r/portugal • u/amq55 • Jul 11 '24
Gastronomia / Food Vi uma foto de uma francesinha sem queijo e quero partilhar este horror convosco
Ainda para mais com Ice Tea
r/portugal • u/Aquametria • Sep 01 '24
Política / Politics O ChatControl está de volta. Portugal é um dos países a favor.
Para quem não se recorde, ou não esteja ciente, o Chat Control é uma proposta da União Europeia que, sob o pretexto de lutar contra o abuso sexual de crianças na internet, tem como objetivo derradeiro banir a encriptação nas mensagens privadas e garantir o acesso às mesmas por parte de autoridades, excluindo políticos de serem afetados por estas medidas.
É uma medida que conseguiu ser impedida, por muito pouco, no fim do mandato do último parlamento europeu, mas que estão de novo a empurrar para que seja votada.
Este artigo resume muito melhor esta questão do que eu alguma vez poderia fazer, com várias fontes.
Estando o nosso governo a favor desta medida, cabe-nos contactar os nossos eurodeputados e outros políticos quer por e-mail, quer nas redes sociais, para tentar construir uma oposição à mesma.
r/portugal • u/MrSwedishHotdog • Aug 12 '24
Entretenimento & Artes / Media & Arts Your capital was visited by a Swede! Obrigado!🇵🇹🇸🇪
r/portugal • u/Jam_withnoplan • May 21 '24
Desabafo / Rant Fé na humanidade restaurada
Parece uma coisa pequena, mas trouxe-me um sorriso enorme aos lábios. Aconteceu agora. Estou sentada no carro estacionada porque cheguei cedo e estou a fazer tempo, o estacionamento em que estou é uma espécie de T com uma praceta com estacionamento dos dois lados e uma fila de carro no meio. Contexto feito, vamos à história. Uma rapariga, que deve ter a carta à pouco tempo está a tentar sair do lugar de marcha atrás mas está a ter dificuldade e com medo de bater no carro que estar estacionado no meio da praceta. A moça fica cada vez mais frustrada, mas nisto um senhor que estava a passar a pé aproxima-se da rapariga e diz "Olá. Respire. Não faz mal. Está tudo bem, nesta vida ninguém nasce ensinado". Procede então a guiar a rapariga na manobra com a maior calma e incentivo. A rapariga sai do lugar facilmente e ele ainda lhe diz algo do género "Está a ver, vamos aprendendo. E quando se sentir assim pare, respire, saia do carro e vá ver o espaço. Mas respire bem, que é para exteriorizar, que isso não faz anda aí dentro." A rapariga agradece e segue caminho e o senhor também. Se todos tivéssemos o nível de empatia deste senhor o mundo seria melhor e mais fácil. E pronto fim do rant. 😂
Edit: só para esclarecer (aos crominhos de dedo rápido 👀) estava estaciona de frente (cu para a estrada, com uma vista linda para a parede do prédio à minha frente), a única razão porque reparei na situação foi porque ouvi a voz do senhor. A princípio até pensei que a rapariga tivesse batido no carro do senhor ou assim. Eu não sou a personagem principal nesta história, só a testemunha que veio tentar resumir a história no Reddit.
r/portugal • u/OscarDoAlho • May 22 '24
Sociedade / Society Continente tira meio salário a funcionário que ia levar saco de plástico sem pagar
Um funcionário do Continente que, no final de um dia de trabalho, foi apanhado a sair do hipermercado com um saco de plástico sem o pagar foi suspenso por 15 dias, com perda de metade do salário (367,50 euros) e de antiguidade.
Mas o caso, que lesaria a empresa em dois cêntimos (o saco custava dez, mas oito cêntimos vão para o Estado e outras entidades públicas) se o funcionário não tivesse sido intercetado por um vigilante, subiu até ao Supremo Tribunal de Justiça, que anulou, este mês, a sanção disciplinar, por a considerar “desproporcional” e por incidir sobre um salário de 735 euros, que os juízes conselheiros consideraram, “já por si, reduzido”.
r/portugal • u/Rabicho • Apr 02 '24
Política / Politics Redes Sociais do Governo voltaram ao antigo logótipo
r/portugal • u/TiagoPG98 • Mar 23 '24
Outros / Other O que os jogadores da Seleção Portuguesa pediram ao chef Miguel Rocha Vieira antes da estreia no Mundial 2018.
r/portugal • u/wakerdan • Aug 26 '24
Humor / Funny Alguém na Fnac deve estar ansioso pelo regresso às aulas...
r/portugal • u/lore_bored • Jul 13 '24
Sociedade / Society Portugal and Italy united for the bidet
r/portugal • u/CamionistaLongoCurso • Jul 30 '24
Desporto / Sports Fico enraivecido quando criticam os resultados dos portugueses nos Jogos Olimpicos
Acho que uma grande parte da população não tem noção do quão dificil é chegar a este patamar, sobretudo num país como Portugal, que pouco investe nas modalidades.
Entristece-me ver a pequenez de um povo refletida nas caixas de comentários “mais um que foi passear a Paris.”
Praticar a este nivel uma modalidade que “não dá dinheiro” é uma prova de superação pessoal.
Só queria dizer que estou orgulhoso de todos vós.
r/portugal • u/sacadeaparas • Apr 06 '24
Humor / Funny Ajoelhem-se perante a bandeira mais linda que este país tem!
r/portugal • u/AcrobaticYak5017 • May 12 '24
Sociedade / Society O que se passa com o 112?
Liguei no sábado para o 112 a dizer que achava que estava em tentativa de assalto e que se podiam contactar com a polícia! O sr perguntou se era uma emergência médica ou se alguém estava ferido. Como não o senhor ralhou-me e desligou o telefone! Estavam a mexer-me na fechadura e senti mesmo e depois gritei que ia chamar a polícia e devem ter ouvido eu a ligar para a polícia depois. Porque o senhor não redirecionou para a polícia? E se fosse vítima e fosse morto? O senhor sem saber foi cúmplice indireto perante uma situação de crime. Um serviço de vergonha na minha opinião.
r/portugal • u/gamma-ray-bursts • Sep 10 '24
Conteúdo Original / OC Capturei esta foto ontem na baixa de uma cidade Portuguesa. Conseguem identificar? Só pergunto porque questionei o ChatGPT e o maroto conseguiu adivinhar.
r/portugal • u/1mth3walrus • May 16 '24
Desabafo / Rant A que ponto chegamos..
O que falta para haver uma fiscalização ativa das autoridades responsáveis?
r/portugal • u/Cry-Technical • Sep 20 '24
Desabafo / Rant Ainda bem que os automóveis pré 1998 são banidos de circular na Baixa de Lisboa, a qualidade do ar agradece
r/portugal • u/tetratrox-sintex • Aug 31 '24
Outros / Other Algumas coisas que deves saber antes de comprares no Continente.
Trabalhei no Continente durante cerca de um ano e vou partilhar contigo algumas informações que talvez devas ter em conta antes de fazeres compras no Continente.
Em primeiro lugar, quero falar-te sobre a máquina de sumo de laranja. Aquela máquina é bastante desagradável pra não dizer outra coisa, com frequência ficam moscas presas dentro da máquina, por isso, se bebes desse sumo, estás a beber sumo de laranja com um toque de mosca, haha!
Trabalhei em três lojas do Continente e em todas elas acontecia o mesmo: na padaria, usávamos o mesmo aspirador de pó que utilizávamos para aspirar o ralo da padaria para aspirar as prateleiras do pão.
As carnes e os alimentos que necessitam de ser refrigerados são todos transportados por camião. Muitas vezes, o camião não consegue manter a carne ou os alimentos refrigerados, seja por avaria ou por não ter a capacidade adequada.
Há muita perseguição aos funcionários novos por parte das chefias e até mesmo dos gerentes.
Existe uma grande quantidade de corrupção não apenas no Continente, mas também na Sonae, incluindo troca de favores. Há pessoas que conseguem progredir para gerentes em apenas 2 ou 3 anos. A maioria das gerentes e chefias são mulheres e quase todas elas progridem de cargo numa loja específica onde há uma pessoa muito influente. Enfim, para não me comprometer, não posso dar muitos detalhes.
r/portugal • u/mastah_D_Omina • Jun 28 '24
Vai Para Fora Cá Dentro / Travel Haverá país sem restaurante tuga? Este é na Lituânia.
r/portugal • u/[deleted] • Mar 24 '24
Outros / Other Infestação joaninha.
Desde sexta féria, que tenho centenas de joaninha minha varanda(zona oeste), mais alguem na mesma situação?
r/portugal • u/Maleficent_Train6385 • Jul 08 '24
Desabafo / Rant odeio turistas
Alo pessoal,
Tenho que desabafar sobre os turistas em São Miguel (Açores), que às vezes parecem não ter noção nenhuma. Ontem fui à Caldeira Velha, que tem aquela pequena cascata incrível na última piscina. Estava lá com uns amigos, e os turistas estavam literalmente a fazer fila para tirar fotos debaixo da cascata. Um dos meus amigos decidiu ir para debaixo da cascata e, do nada, os turistas começaram a mandar vir e a chamar-lhe nomes.
A coisa ficou tão ridícula que foram chamar um segurança. Quando ele chegou, explicou que não há nenhuma regra que diga que se tem de esperar em filas para ir para baixo da cascata, e que é um lugar público. Os turistas ficaram todos chateados connosco, chamaram-nos mais nomes e ainda disseram que somos desagradáveis e que arruinámos a viagem deles.
Além disso, é muito desagradável o facto de estarem sempre a tirar fotos enquanto estás dentro da água e até chegam a desviar as nossas coisas (toalhas, chinelos) dos bancos para colocarem as coisas deles ao lado. Também já vi turistas a passar por barreiras e a chegar à beira de lugares muito altos só para tirarem fotos, e quando os avisamos para terem cuidado, ainda gozam com a nossa cara.
E ainda estacionam onde lhes apetece, muitas vezes bloqueando saídas ou ocupando lugares reservados. E nem se fala de como conduzem: fazem as rotundas de maneira errada, entram na contramão nas estradas, e parece que não têm a mínima noção das regras de trânsito locais.